22.1 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto 2022

Novavax inicia programa de testes para avaliar eficácia e segurança de vacina

Foto: Reuters/ Andrew Matthews/ Direitos reservados

O programa de testagem avaliará a eficácia, segurança e resposta imunológica da potencial vacina, disse a empresa

Por Gabriel Caldeira (AE)

A Novavax anunciou o começo do programa de testes de fase 3 “PREVENT-19” de sua candidata à vacina contra o novo coronavírus, nomeada NVX-CoV2373, em comunicado divulgado nesta segunda-feira. Os testes serão feitos nos Estados Unidos e México e reunirão 30 mil voluntários, dos quais 20 mil receberão duas doses do imunizante, dentro de um intervalo de 21 dias, e 10 mil tomarão um placebo.

O programa de testagem avaliará a eficácia, segurança e resposta imunológica da potencial vacina, disse a empresa.

“Com a pandemia de covid-19 se alastrando em todo o mundo, esta etapa de testes é crítica na construção do portfólio global de vacinas seguras e eficazes para proteger a população mundial”, afirmou o presidente e CEO da Novavax, Stanley Erck.

No comunicado, a empresa destaca que a sua candidata à vacina permanece estável a uma temperatura de 2ºC a 8ºC e é enviada em uma solução líquida pronta para a aplicação, “permitindo a distribuição por canais padronizados da cadeia de abastecimento de vacinas”.

O programa de testes PREVENT-19 será conduzido com o auxílio de órgãos do governo americano, como a Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento Biomédica Avançada (Barda, na sigla em inglês), que financiará em até US$ 1,6 bilhão o projeto de vacina da Novavax.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se