A segunda temporada da novela “Os Dez Mandamentos”, que estreou no dia 4 de abril, alcançou bons índices de audiência.
Mostrando novos personagens e contando a história dos hebreus no deserto em busca da Terra Prometida, o primeiro capítulo do folhetim alavancou a audiência da emissora registrando, segundo informações da revista “Veja”, média de 18,9 pontos em São Paulo. O número representa 56% a mais de audiência do primeiro capítulo da primeira temporada de “Os Dez Mandamentos”.
Se comparado ao ibope do dia 28, no mesmo horário, o crescimento foi de 70%, comparado a exibição da minissérie “Sansão e Dalila”, que marcou 11 pontos de audiência em São Paulo. Lembrando que cada ponto equivale a 69.400 residências.
No Rio de Janeiro a novela escrita por Vivian de Oliveira também fez sucesso, alcançando 21 pontos, 50% a mais que o primeiro capítulo da temporada anterior.
Até no Twitter a trama bíblica fez sucesso, se tornando o assunto mais comentado da rede social durante toda a sua exibição. O sucesso da nova temporada de “Os Dez Mandamentos” prejudicou a audiência das emissoras concorrentes, a novela das 21h da Globo, “Velho Chico”, ficou com 27,8% pontos, já o “Programa do Ratinho” e a “Máquina da Fama”, ambos do SBT, ficaram em terceiro lugar na média.