Eleições – Nova pesquisa Bolsonaro continua na frente

Foto: Agência Brasil

Além do aumento dos números para Haddad, outro ponto importante na pesquisa é a queda de Ciro Gomes, de 14% para 10%.

A semana começa com mais uma pesquisa eleitoral. Com o grande dia se aproximando, as pesquisas começam a circular com maior frequência. Segundo levantamento BTG/FSB divulgado nesta segunda-feira (24), Jair Bolsonaro (PSL) se mantém na liderança na corrida à Presidência da República, com 33% das intenções de voto.

Quem cresceu na pesquisa foi o candidato Haddad (PT). Desde a semana passada, ele passou de 16% para 23%. Já Ciro Gomes (PDT) foi de 14% a 10%; Geraldo Alckmin de de 6% para 8%; e Marina Silva (REDE), continuou com 5%.

Dos entrevistados, 7% disseram que não possuem candidato, enquanto 2% votarão nulo ou branco, e 4% disseram não saber.

O Instituto FSB Pesquisa, responsável pelo levantamento, entrevistou 2 mil eleitores com idade a partir de 16 anos, nos dias 22 e 23 de setembro de 2018. O questionário foi feito por telefone, nas 27 unidades federativas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, e a confiança é de 95%.

O cenário de segundo turno também mudou. Na disputa com Haddad, Bolsonaro continua na frente, mas a diferença entre os dois cai perde vantagem. Neste levantamento, o capitão reformado tem 44%, contra 40% do petista, o que configura empate técnico. No levantamento da semana passada, os índices eram  46% e 38%, respectivamente.
Quando Bolsonaro e Ciro se enfrentam, o ex-governador do Ceará ganha por dois pontos percentuais: 43% a 41%. Com Alckmin, o cenário é de 41% para Bolsonaro e 40% para o tucano. Já quando a postulante é Marina Silva, a diferença é maior. Enquanto o candidato do PSL alcança 46% das intenções, a ex-ministra chega a 34%.
*Com informações do Correio Braziliense

Leia mais

Eleições 2018: confira como estão as pesquisas
Bancada Evangélica: qual a contribuição para a política nacional?

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!