25.5 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Nova perspectiva para “As Palavras e as Obras de Jesus”

Foto: Reprodução

John Dwight Pentecost destaca a mensagem abrangente do Messias em uma cronologia fluente e detalhada, sendo comparada com o cenário cultural, político e religioso da época

Por Patricia Scott

vida de Jesus sempre gera, no mínimo, curiosidade entre as pessoas. O Messias gerou grande impactado para a humanidade, gerando mudanças profundas ao longo da história. Há muitas obras a cerca da trajetória de Cristo e o legado deixado por Ele.

No entanto, no livro “As Palavras e as Obras de Jesus”, John Dwight Pentecost, a vida de Cristo ganha nova perspectiva e significado. As palavras, os milagres e a mensagem abrangente do Messias surgem em uma cronologia fluente e detalhada, sendo comparados com o cenário cultural, político e religioso da época.

Na obra lançada pela Hagnos, o leitor obterá um novo entendimento de por que Jesus veio a Terra, como Ele agiu e o que Ele realizou. Acima de tudo, adquirirá um apreço mais profundo pelo amor que guiou o caminho dele, começando em uma manjedoura em Belém, passando por três anos e meio de ministério, o qual terminou abruptamente na cruz do Gólgota, mas resplandeceu em triunfo eterno por meio da ressurreição.

- Continua após a publicidade -

Nova perspectiva para “As Palavras e as Obras de Jesus”

O Dr. Pentecost revela uma familiaridade com o assunto que vem de anos de ensino e meticulosa pesquisa. Trata-se de uma obra acadêmica que revela mais do que primoroso conhecimento; exala, sobretudo, convicção, devoção e fé.

Sobre o autor
John Dwight Pentecost (1915-2014) foi professor-emérito de Exposição Bíblica do Dallas Theological Seminary (Texas, EUA), instituição renomada na fez mestrado (1941) e doutorado (1956) em Teologia. Ele trabalhou na organização por quase 60 anos, de 1955 a 2014. Além das brilhantes e duradouras carreiras acadêmicas e literárias (com a marca de quase duas dezenas de livros), o Dr. Pentecost exerceu a atividade pastoral na Pensilvânia (em duas igrejas presbiterianas) e no Texas (na igreja Grace Bible), nos Estados Unidos, além de viajar o mundo como conferencista internacional. Foi casado com Dorothy Harrison (1915-2000), com quem teve duas filhas: Jane e Gwendolyn Ann.

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -