21.8 C
Vitória
quarta-feira, 27 maio, 2020

Nova Iorque legaliza o aborto até o nascimento do bebê

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Mortes por covid-19 passam de 350 mil em todo o mundo

Os Estados Unidos permanecem isolados em primeiro lugar, próximo da marca de 100 mil mortes, com exatos 99.123 falecimentos

Dicas para manter o intestino saudável e evitar doenças

Para evitar esse e outros problemas intestinais é fundamental manter um estilo de vida saudável, evitando o consumo de determinados alimentos e acrescentando alguns ingredientes no dia a dia

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

A lei apaga as limitações anteriores de Nova Iorque sobre o aborto, que restringiram o procedimento fatal após 24 semanas.

Os legisladores de Nova Iorque aplaudiram muito, na noite de terça-feira (22), após o Senado Estado remover as restrições aos abortos tardios, legalizando abortos de bebês no dia do nascimento.

A Lei de Saúde Reprodutiva passou com 38-28 votos e foi assinado em lei pelo governador de Nova York, Andrew Cuomo.

“Hoje estamos dando um gigantesco passo adiante na batalha renhida para garantir o direito da mulher de tomar suas próprias decisões sobre sua própria saúde pessoal, incluindo a capacidade de acessar um aborto”, disse o governador Cuomo.

A Lei de Saúde Reprodutiva declara que “todo indivíduo que engravida tem o direito fundamental de escolher levar a gravidez a termo, dar à luz uma criança ou fazer um aborto”.

O que muda

A medida remove o aborto da definição de homicídio e do código penal de Nova Iorque. Anteriormente, a lei de Nova Iorque tratava o assassinato de um feto em seu terceiro trimestre como uma ofensa criminal punível com até sete anos de prisão.

A Lei de Saúde Reprodutiva altera isso. Em vez disso, o aborto será regulado pela lei de saúde pública e uma variedade de profissionais médicos, não apenas médicos licenciados, será autorizada a realizar abortos sem penalidade.

“Os oponentes dizem que isso limita os promotores quando eles tentam acusar indivíduos que prejudicam o feto de uma mulher em um caso de violência doméstica ou de outra forma. Os defensores dizem que, em tais casos, há muitas outras acusações criminais mais duras à disposição dos promotores”, relata a União do Tempo.

Os republicanos e conservadores de Nova Iorque lutaram contra a lei por anos, mas a medida passou pelo Senado depois que os democratas conquistaram a maioria no Senado em novembro passado.

Defensores dizem que a nova lei protegerá o aborto mesmo se a Suprema Corte derrubar Roe v. Wade.

“Com a assinatura deste projeto, estamos enviando uma mensagem clara de que, aconteça o que acontecer em Washington, as mulheres em Nova Iorque sempre terão o direito fundamental de controlar seu próprio corpo”, disse Cuomo.

Ativistas pró-vida estão horrorizados

“Senado de Nova Iorque aplaude hoje pela legalização de ter matado um bebê com idade suficiente para nascer – envenenando um bebê de 6 meses até a morte no útero e entregando-a em pedaços. Esse é o legado da #Roe. É hora de acabar com essa barbárie”, disse. Lila Rose, fundadora e presidente da Live Action.

*Com informações de CBN News.


leia mais

Aborto é legalizado na Irlanda
Colômbia amplia aborto até “instantes antes do nascimento”

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Como Jesus nos ensinou a tratar a depressão?

Pensar demasiadamente no futuro não resolve os problemas, pois “o futuro a Deus pertence”. O segredo seria viver com paz e tranquilidade, um dia após o outro.

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo