27.4 C
Vitória
quinta-feira, 26 novembro 2020

Nova Iorque legaliza o aborto até o nascimento do bebê

Leia também

Componentes de inflação mais alta são passageiros, diz BC

Campos Neto destacou que o horizonte relevante da política monetária tem um prazo mais largo, de olho no fim de 2021 e em 2022

Presidente do STJ espera aprovação da ‘PEC da Relevância’

O dispositivo será de 'grande valia para reforçar a missão constitucional do tribunal de uniformizar a interpretação das leis federais'

Intenção de consumo sobe 0,8% em novembro, diz CNC

O subíndice que mede a satisfação dos brasileiros com relação ao emprego registrou o terceiro crescimento seguido, com alta de 0,6%

A lei apaga as limitações anteriores de Nova Iorque sobre o aborto, que restringiram o procedimento fatal após 24 semanas.

Os legisladores de Nova Iorque aplaudiram muito, na noite de terça-feira (22), após o Senado Estado remover as restrições aos abortos tardios, legalizando abortos de bebês no dia do nascimento.

A Lei de Saúde Reprodutiva passou com 38-28 votos e foi assinado em lei pelo governador de Nova York, Andrew Cuomo.

“Hoje estamos dando um gigantesco passo adiante na batalha renhida para garantir o direito da mulher de tomar suas próprias decisões sobre sua própria saúde pessoal, incluindo a capacidade de acessar um aborto”, disse o governador Cuomo.

A Lei de Saúde Reprodutiva declara que “todo indivíduo que engravida tem o direito fundamental de escolher levar a gravidez a termo, dar à luz uma criança ou fazer um aborto”.

O que muda

A medida remove o aborto da definição de homicídio e do código penal de Nova Iorque. Anteriormente, a lei de Nova Iorque tratava o assassinato de um feto em seu terceiro trimestre como uma ofensa criminal punível com até sete anos de prisão.

A Lei de Saúde Reprodutiva altera isso. Em vez disso, o aborto será regulado pela lei de saúde pública e uma variedade de profissionais médicos, não apenas médicos licenciados, será autorizada a realizar abortos sem penalidade.

“Os oponentes dizem que isso limita os promotores quando eles tentam acusar indivíduos que prejudicam o feto de uma mulher em um caso de violência doméstica ou de outra forma. Os defensores dizem que, em tais casos, há muitas outras acusações criminais mais duras à disposição dos promotores”, relata a União do Tempo.

Os republicanos e conservadores de Nova Iorque lutaram contra a lei por anos, mas a medida passou pelo Senado depois que os democratas conquistaram a maioria no Senado em novembro passado.

Defensores dizem que a nova lei protegerá o aborto mesmo se a Suprema Corte derrubar Roe v. Wade.

“Com a assinatura deste projeto, estamos enviando uma mensagem clara de que, aconteça o que acontecer em Washington, as mulheres em Nova Iorque sempre terão o direito fundamental de controlar seu próprio corpo”, disse Cuomo.

Ativistas pró-vida estão horrorizados

“Senado de Nova Iorque aplaude hoje pela legalização de ter matado um bebê com idade suficiente para nascer – envenenando um bebê de 6 meses até a morte no útero e entregando-a em pedaços. Esse é o legado da #Roe. É hora de acabar com essa barbárie”, disse. Lila Rose, fundadora e presidente da Live Action.

*Com informações de CBN News.


leia mais

Aborto é legalizado na Irlanda
Colômbia amplia aborto até “instantes antes do nascimento”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Abby Johnson: “Ninguém está além da graça e do amor de Deus”

Em entrevista exclusiva à Comunhão, a empresária Abby Johnson revela os detalhes que a fizeram deixar uma clínica de aborto para se tornar uma ativista pró-vida nos EUA. Confira!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

Está preso homem que estuprou e engravidou menina de 10 anos no ES

A polícia prendeu na madrugada desta terça-feira, 18, o acusado de estuprar e engravidar no Espírito Santo uma menina de dez anos. Ele era tio da criança, que teve a gravidez interrompida em um hospital no Recife.

O aborto da fé

Nenhuma espécie de aborto é autorizada por Deus. Porém há uma infinidade de práticas e atos que igualmente não são autorizadas por Deus, mas que frequentam nosso meio

‘Enquanto eu for presidente, não haverá aborto’, diz Bolsonaro a apoiadores

Além disso, no último sábado (18) Bolsonaro desceu a rampa do Palácio do Planalto e conversou com um grupo que protestava contra o aborto. Saiba mais!

Em plena crise, STF pauta aborto em casos de zika vírus

"Um tremendo erro, como política pública, como valor humano de uma sociedade que se queira inclusiva, protetora dos mais vulneráveis", afirma o advogado e deputado federal Enrico Misasi (PV-SP)

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fernandinho e os 16 anos de Ministério pastoral

Uma das maiores referências musicais no mercado gospel, Fernandinho, completou 16 anos de ministério pastoral: "Quero continuar servindo ao meu Deus e à Sua Igreja!", escreveu o cantor

Primeira brasileira a presidir Tribunal de Apelações da ONU

“Na presidência, quero tentar honrar essa tradição brasileira de boa diplomacia, com respeitabilidade honestidade e boa-fé”, disse a magistrada

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!