Nova enquete no ar: Liberdade de expressão ou não?

Com os atentados terroristas contra o jornal francês Charlie Hebdo fazendo parte da maioria das conversas desta semana, a enquete do site da Revista Comunhão dessa semana vai perguntar o que o internauta pensa sobre as charges publicadas pelo jornal.

Seriam as charges responsáveis pelas 12 mortes durante a reunião de pauta da publicação e pagaram para ver no caso, ou a liberdade de imprensa deve permitir que sejam feitas sátiras sem pensar na disseminação da guerra? Participe. Sua opinião é importante!

A enquete da semana passada perguntou sobre a questão da com interferência judicial em questões religiosas, que envolvam assuntos de saúde, por conta do caso de uma cristã Testemunha de Jeová ter se negado a receber transfusão de sangue, mesmo correndo risco de morte e foi obrigada a receber o tratamento porque a Justiça exigiu que assim o fizesse.

Na enquete, 62,5% dos participantes afirmaram que a Justiça deve sim intervir, independente da religião e quando há risco de morte. Mas 25% acreditam que a intervenção só deve ser feita quando há risco de morte e 12,5% acreditam que depende, cada situação deve ser avaliada.