Nova diretoria na Igreja Adventista

Pastores Hiram Kalbermatter e Maurício Lima assumem diretorias em novos locais da Igreja Adventista. Foto: Comunicação Adventista

A Igreja Adventista do Sétimo nomeou dois novos pastores para a presidência na região sudeste do país

A Igreja Adventista do Sétimo agora conta com dois novos líderes na presidência da região sudeste. Os pastores Hiram Kalbermatter, é o novo diretor nos estados do Rio, Minas Gerais e Espírito Santo e Maurício Lima, que preside a igreja para todo o território paulista.

A nomeação do pastor Hiram foi realizada na tarde desta segunda (18), pela Comissão Diretiva da União Sudeste Brasileira (USeB). Sede que representa a denominação nos três Estados. Ele substitui o pastor Maurício Lima, que foi escolhido como novo presidente no dia 14, durante reunião extraordinária, com a diretoria da denominação.

No Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, a Igreja Adventista conta com 220 mil membros. São 2.450 congregações e dez escritórios regionais, entre Associações e Missões. Em 2019, a União Sudeste Brasileira comemorou 100 anos de existência.

Hiram Kalbermatter

Natural de Itabuna (BA), Hiram Kalbermatter é graduado em Teologia, Administração e tem mestrado em Liderança. Começou as atividades ministeriais como assistente do Ministério de Publicações na Associação Sul Rio-Grandense.

Presidiu a Missão Mineira Norte, a Associação Espírito Santense. E até o momento, era o presidente da União Boliviana.

Pastor Maurício Lima

Natural de Belo Horizonte, pastor Maurício Lima é graduado em Contabilidade e Teologia. Também é mestre em Liderança pela Universidade Andrews. Foi pastor distrital na região central de Minas Gerais (Associação Mineira Central).

Também foi diretor dos Ministérios da Família, Mordomia Cristã, Ministério Pessoal e Escola Sabatina na região sul do Rio de Janeiro (Associação Rio Sul).

Atuou como secretário e presidente da denominação no Espírito Santo (Associação Espírito Santense). Posteriormente, presidiu a Associação Rio Sul por um ano.

Saiba mais sobre a implantação da igreja em solo brasileiro


leia mais

Adventistas abrigam moradores de rua