Nova diretoria da Associação de Editores Cristãos

Foto: Divulgação

Assumem, para o mandato de 2020/2021, Selmi Susy Perrusi de Aquino, da Editora Mundo Cristão, como presidente, e Jefferson Freitas (CPAD), como vice-presidente

A Associação de Editores Cristãos (ASEC) escolheu sua nova Diretoria, para o biênio 2020/2021. A eleição ocorreu em novembro, durante a Assembleia Geral Ordinária, em São Paulo.

Ao todo, nove pessoas foram eleitas para a nova diretoria da Associação de Editores Cristãos. Selmi Susy Perrusi de Aquino, da Editora Mundo Cristão é a nova presidente e como vice, assume Jefferson Freitas, da CPAD.

Novo momento

A nova presidente agradeceu a confiança dos associados e à Diretoria do mandato anterior pelo trabalho de recuperação da saúde financeira da ASEC. Ela lembrou também dos esforços para manter a gestão na execução do planejamento estratégico.

“Reforçamos, com a Diretoria atual, nosso desejo de fortalecimento das relações com os associados e entidades parceiras, como a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Associação Nacional de Livrarias Evangélicas (ANLE)”, afirmou.

Selmi terá como prioridade a contratação de um secretário executivo para colocar em prática o planejamento de cursos, workshops e debates sobre temas relevantes ao mercado editorial. Outro objetivo é o fortalecimento do Prêmio Areté, que acontece anualmente e campanhas de incentivo à leitura.

“Desejamos continuar contando com o apoio de todos os associados para juntos crescermos para suprir a necessidade de literatura cristã no nosso país”, concluiu.

Sobre a ASEC

A Associação de Editores Cristãos foi fundada em junho de 1988. É uma organização sem fins lucrativos, que se dedica 100% ao segmento editorial cristão. Nesses 31 anos de história, a entidade busca difundir a importância da literatura cristã na formação dos leitores brasileiros.

Além disso, tem colocado em evidência as iniciativas culturais para a difusão do livro, fomentado e apoiado esse segmento, configurando-se como uma organização que hoje é referência nesse âmbito.

Como missão, a ASEC busca servir aos associados, fortalecendo-os e capacitando-os a fim de ampliar o mercado editorial cristão, para que a literatura seja instrumento de transformação da sociedade.

Nova Diretoria da ASEC

Presidente: Selmi Susy Perrusi de Aquino (Editora Mundo Cristão)
Vice-Presidente: Jefferson Freitas (CPAD)
1º Secretária: Márcia Carneiro (Sociedade Bíblica do Brasil)
2º Secretária: Maria Fernanda Vido Gonçalez (Editora Geográfica)
1º Tesoureiro: Emilio Fernandes Junior (Angular Editora)
2º Tesoureiro: Elton Batista de Melo (Editora Batista Independente)
Conselho Fiscal – Relator: Harold Ralph Gilmer (SBTB)
Conselho Fiscal – Membro: Gilberto Celeti (APEC)
Conselho Fiscal – Membro: Renato Kröger (Editora Cristã Evangélica)


leia mais

Prêmio Areté reúne mercado editorial