22.1 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho 2022

Deputados são empossados na Assembleia Legislativa

Deputados eleitos tomam posse neste domingo (01) e comissões já foram definidas. 

 Os 30 deputados que compõem o novo quadro do Legislativo Estadual foram empossados na manhã deste domingo (01), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).  Entre novatos e reeleitos, a Ales foi renovada em 53%, com 16 novos parlamentares.  

À frente da presidência da Casa na gestão passada, Theodorico Ferraço (DEM) deverá se manter na função, enquanto Rodrigo Coelho (PT) deverá assumir o cargo de 1º secretário e Raquel Lessa, 2ª secretaria. A composição da Mesa Diretora será oficializada na sessão desta segunda-feira (02); já a coordenação das Comissões, embora já tenha sido acordada entre os parlamentares, será oficializada na próxima quarta-feira (04). 

Durante a cerimônia, o governador Paulo Hartung destacou a importância do entendimento da Ales de rever o peça orçamentária do Estado e, novamente, chamou a atenção para o problema da estiagem de água que atinge o Espírito Santo, a maior dos últimos 40 anos.  “Vamos ter que mudar hábito e costumes. Não é possível ter um comportamento que a água é um recurso infinito. Não é possível mais isso. Estamos  trabalhando com transparência e clareza para auxiliar a população da mudança de hábito e maior conscientização”, enfatizou Hartung. 

O líder do governo na Casa, deputado reeleito Gildevan Fernandes (PV), que falou em nome dos deputados, não poupou elogios ao governador. “Parabenizo o governador pelos seus 31 dias mandato. Ele tem um grande desafio. O governo já não tem suas finanças organizadas, e por isso a importância da adoção de medidas, algumas vezes, consideradas antipáticas, para que o Espírito Santo volte a ser o que desejamos e queremos”, falou o parlamentar. 

Além do governador, a cerimônia contou com a participação à mesa do vice-governador, César Colnago, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sergio Bizzoto, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCES), conselheiro Domingos Taufner, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo Ministério Público,  Élder Pontes, presidente da OAB, Homero Mafra, e dos prefeitos Luciano Rezende (Vitória) e Dalton Perim ( Venda Nova do Imigrante), presidente da Amunes. 

Corregedor – Sandro Locutor
Ouvidor: Da Vitória

Comissões:
Agricultura – Janete de Sá
Assistência Social – Eliana Dadalto
Cidadania – Padre Honório
Ciência e Tecnologia – Sergio Majeski
Cultura – PMDB irá anunciar, provavelmente, Raquel Lessa
Direito do Consumidor – Gilsinho Lopes
Educação – Será também do PMDB. Caso Guerino Zanon assuma a Secretaria de Esportes, Luzia Toledo preside a Comissão
Finanças – Dary Pagung
Infraestrutura – Edson Magalhães
Justiça – Rodrigo Coelho
Meio Ambiente – Rafael Favato
Política de Combate à Droga – Marcelo Santos
Saúde – Hercules Silveira
Segurança – Euclério Sampaio
Turismo e Desportos – Amaro Neto

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se