22.9 C
Vitória
terça-feira, 27 outubro 2020

Nossa casa, lugar de promessa e espera

Leia também

Indicado à Anvisa assinou contrato suspeito de irregularidade na Saúde

Na última segunda-feira, dia 19, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou duas outras indicações feitas por Bolsonaro à Anvisa

Líder de governo na Câmara diz que Constituição tornou o Brasil ‘ingovernável’

"O poder fiscalizador ficou muito maior que os demais" e, por isso, seria necessário também "equilibrar os Poderes" no país, comentou Barros

Desembargadora derruba decisão que bloqueou R$ 29 mi em bens de Doria

O juiz havia considerado que há indícios de que Doria feriu os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Encontre ânimo para transformar o período de quarentena em casa, em um tempo de cura, esperança e comunhão

Neste período tão incomum que estamos vivendo, em que se faz necessário manter distância social e obediência ao período de quarentena, estando em casa, sentimos o vazio da ausência de pessoas que fazem parte de nosso convívio e a falta de um abraço.

Em meio às notícias e ao isolamento necessário num contexto de pandemia, ficamos diante de duas opções: deixar-nos levar por nossos medos, afundando-nos em pessimismo, depressão e desesperança, ou engajar-nos em torno da compaixão e de um propósito em comum. É claro que a segunda opção é mais sábia!

Vivemos um tempo de incertezas em que temos de lidar com sentimentos que mexem com o nosso emocional, como o medo da doença e da morte, a preocupação em relação a uma possível escassez, a ansiedade pelo futuro, o pessimismo em relação à vida e até o egoísmo, transferindo a outros o cuidado que todos nós, sem exceção, precisamos tomar.

É diante de circunstâncias assim que devemos respirar fundo, manter a calma, refletir sobre os fatos e fazer silêncio. É hora de parar com a correria. Justamente nesse momento em que passamos a maior parte do dia no recôndito do lar, podemos dedicar ainda mais tempo à comunhão com Deus, encontrando Nele calma para o coração e a mente.

A atual situação nos traz à memória a história de Raabe, relatada em Josué, capítulo 2. Essa mulher corajosa ficou reclusa em casa com sua família. A terra em que morava seria atacada, e ela não poupou esforços para proteger seus parentes. Assim, fez uma aliança com o exército de Josué, que enviara espias para vigiar a terra antes de sitiá-la.

Diante do ataque iminente, seria um risco muito grande que Raabe e seus familiares estivessem fora de casa. Talvez tenham esperado mais de trinta dias para sair! Que situação difícil, não? Ela, no entanto, tinha uma promessa e uma responsabilidade: ficar em casa. Raabe esperou e a promessa se cumpriu em sua vida e na de seus familiares. Todos sobreviveram!

Nós vivemos um tempo semelhante ao de Raabe. Nossa espera precisa estar firmada nas promessas do Pai. É em nossa casa, na atual conjuntura, que somos desafiados a lidar com nossos medos e incertezas. É nela que temos a responsabilidade de organizar criativamente o tempo e aproveitá-lo da melhor maneira possível. Tudo depende de nossas atitudes. Podemos fazer escolhas sábias e agir com inteligência. Assim como Raabe!


Ilaene Schüler e Daniel Vargas – São missionários do Sepal – Servindo aos Pastores e Líderes há 10 anos. Ambos,m lideram os Ministérios Mulheres Mentoras e Homens mentores

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Vacina de Oxford produz em idosos resposta imunológica contra covid-19

A vacina de Oxford/AstraZeneca é uma das que estão com os testes mais avançados. Ela está na fase 3 dos ensaios clínicos

Quando Deus nos dá o livramento!

Assim que foi imobilizado pela equipe de resgate, mandou uma selfie para a namorada para contar que estava tudo bem. Saiba mais!

Ajuste fiscal passa por reformas que aumentam produtividade, diz Bruno Funchal

Funchal disse que o teto dos gastos já endereçou o primeiro problema estrutural da questão fiscal brasileira

Conexão de hoje: “Salomão, meu sócio! E agora?”

O tema da live será “Salomão, meu sócio! E agora?”. Comunhão transmite Ao vivo, a partir das 19h. Assista aqui!

Dicas para fortalecer os laços familiares

Família perfeita não existe, mas, com ajustes, é possível conviver com leveza e alegria.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!