22.6 C
Vitória
quarta-feira, 8 julho, 2020

Daniel e Samuel declaram o compromisso que possuem com Deus

Mais lidas

Queimadas na Amazônia será proibido por quatro meses

Sob pressão de empresários e fundos de pensão internacionais, governo Bolsonaro prepara decreto com moratória para queimadas legais

Correios lançam selos em homenagem a ações de combate à pandemia

Em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), são seis selos assinados pelo artista Alan Magalhães.

Celso de Mello arquiva notícia-crime contra Augusto Heleno

Ministro do Supremo disse ser obrigado a seguir parecer da PGR. Saiba mais!

Reabertura das agências do INSS é adiada para dia 3 de agosto

Medida foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Confira!

“Infelizmente alguns companheiros muitas das vezes se embriagam com o sucesso e esquecem que nós temos um compromisso com Deus”

Desde pequenos, os irmãos Daniel e Samuel seguiam para os cultos com o incentivo da mãe, Francisca Bandeira, para louvar a Deus. Ambos saíram do Evangelho por um tempo e foram tentar a vida no meio secular, mas o chamado foi mais forte.

Daniel se reconciliou com a igreja em 1990 e chegou a formar dupla com outros parceiros, até que Samuel, depois também de apostar em uma carreira fora da música cristã, resolveu voltar e atender a voz de Deus para, ao lado do seu irmão, cantar em louvor a Ele.

Foi em 1995, então, que os dois lançaram o primeiro disco, “Graças a Deus”. De lá para cá são 23 álbuns, três DVDs e vários sucessos. O último deles, “Exército de Irmãos”, chegou ao mercado no final do ano passado pela Som Livre. “Esse CD foi muito bem gravado. Procuramos fazer um trabalho de excelência e, graças a Deus, tem abençoado muitas vidas. Nós não mudamos nosso estilo, procuramos fazer músicas pautadas na Palavra de Deus, teologicamente corretas, e isso agrada ao nosso público, que a cada dia cresce. Procuramos nos na estrada manter fiéis e sempre levar uma palavra que vá ao encontro dos corações das pessoas. Cremos que é isso que tem feito a diferença em nosso ministério”, contam.

Uma das duplas sertanejas gospel de maior sucesso no Brasil e também na lista das pioneiras no ramo, com discos de ouro e de platina conquistados, os irmãos se sentem felizes quando são lembrados como referência no segmento pelos mais novos. “Fomos a primeira dupla a gravar um disco no mercado gospel, mas já existia uma outra, na década de 70, chamada Otoniel e Oziel. Eles morreram em um acidente. Depois disso, vieram várias outras, e muitas fazem muito sucesso pelo Brasil. Ficamos muito felizes, quando algumas delas chegam até nós falando que fomos inspiração em algum momento da carreira. Só temos a agradecer a Deus, porque somos tão pequenos. Nossa única certeza é de que o nosso Deus é que é grande!”, relatam.

Com carinho, os dois relembram que a mãe foi importante para que o talento fosse consolidado. O chamado de Deus para suas vidas nunca foi esquecido, mesmo com os percalços fora da igreja.

“Nós nascemos num lar evangélico, fomos criados na igreja e cantávamos lá. Nossa mãe sempre foi incentivadora do nosso ministério, e desde que começamos a cantar não paramos mais, sempre com o apoio dela.”

Mas mesmo estando na música cristã, os desafios não deixaram de existir. O maior, para eles, é negar a si mesmo e lembrar sempre que a honra tem que ser dada a Deus.

“O maior desafio do ministério de um cantor, de Daniel e Samuel e de qualquer cantor evangélico, é manter uma vida na simplicidade e focado não numa vida artística, mas numa vida de ministério realmente. Infelizmente, alguns companheiros muitas das vezes se embriagam com o sucesso e esquecem que nós temos um compromisso com Deus. Nós temos essa preocupação. Não é fácil, mas dentro do nosso coração, nosso desejo sempre foi o de fazer amigos, e não fãs”, afirmam.

O álbum “Exército de Irmãos” tem rendido bons testemunhos entre os tantos da carreira. São inesquecíveis, asseguram. “Existem vários momentos na nossa carreira que foram marcantes, graças a Deus. Temos casos de pessoas que chegam e contam testemunhos maravilhosos com a família, mas com certeza os testemunhos de milagres são os mais marcantes. Recentemente (vou falar do CD ‘Exército de Irmãos’), uma irmã de Minas Gerais me falou: ‘Eu estava pensando em suicídio, mas através da música de vocês, ‘Não Desista de Viver’, Deus falou comigo e restaurou a minha vida’. Esse é um momento bastante marcante, porque uma vida foi restaurada por Deus através da nossa música. Isso não tem preço”, destacam.

Para o futuro, eles dizem tentar não traçar planos para que Deus possa determinar o caminho a seguir, mas contam que desejam gravar mais um DVD em breve. “Não projetamos muito o futuro. Deus faz isso por nós! Só gostaríamos de continuar gravando e cantando músicas que falem da Palavra de Deus e tragam salvação. Esse é o nosso ministério e é o que mais gostamos de fazer. Como deixamos tudo nas mãos de Deus, queremos apenas fazer mais trabalhos com excelência e quem sabe a gravação de um novo DVD”, finalizam.

A matéria acima é uma republicação da Revista Comunhão. Fatos, comentários e opiniões contidos no texto se referem à época em que a matéria foi escrita.

Assista:

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Em agosto, 16º Fórum de Ciências Bíblicas

Com o tema “A Bíblia para as novas gerações”, evento será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos de...

Plugue-se

“Cristo em você”: Como a mudança de Deus vive através de milagres

 Filme até destaca como Deus trabalha nas nações europeias seculares.

Ator TC Stallings relata como conheceu Jesus em documentário

O filme vem após TC Stallings perder sua mãe e avó neste ano. Ele dedicou o documentário à sua mãe que morreu em 15...

Tito e Gabriella e Casa Worship cantam “Máscaras”

Música já está disponível em todas as plataformas de streaming. Tito e Gabriella e Casa Worship gravaram a música ao vivo em Goiânia

“Bíblia de Estudo Swindoll”: mais compreensão e curiosidades

Além de facilitar a compreensão, a "Bíblia de Estudo Swindoll" traz curiosidades sobre o livro mais vendido do mundo