21 C
Vitória
quarta-feira, 23 setembro 2020

Milhões de norte-coreanos enfrentam falta de alimento

Leia também

Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora, diz Petrobras

A venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Especialistas e produtores se unem contra política ambiental do governo no STF

Camargo Neto afirmou que "infelizmente" foi preciso uma pressão externa para o Brasil colocar foco na preservação da Amazônia

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), esse ano o país teve a pior colheita dos últimos 10 anos. Mais de 10 milhões de norte-coreanos vão ser afetados pela falta de alimento

Uma avaliação de segurança alimentar das Nações Unidas quanto à Coreia do Norte foi divulgada no início de abril. Ela revelou que ondas de calor e enchentes durante a temporada resultaram em safras fracas, o que significa que as pessoas não terão comida suficiente até a próxima colheita.

Esta avaliação foi feita com base em dados coletados pela ONU para a Alimentação e Agricultura (FAO) e pelo Programa Mundial de Alimentos (PMA), que visitaram o país no último mês de abril e em novembro de 2018.

A Coreia do Norte fica com um déficit de alimentos de 1,36 milhão de toneladas métricas. De acordo com as agências, o país teve um “impacto adverso significativo”, além das condições climáticas desfavoráveis e suprimentos limitados de insumos agrícolas, como combustível e fertilizante.

Consumo de alimentos

Os níveis apresentados no relatório mostram baixo consumo de alimentos, dietas que limitam a diversidade alimentar e famílias que são forçadas a cortar refeições ou a comer menos.

A diversidade de alimentos é essencial para uma boa nutrição. Isso piora ainda mais a situação de famílias com crianças pequenas, grávidas e mães que estão amamentando, já que essas são mais vulneráveis à má nutrição.

Alimentos para cristãos norte-coreanos

O Sistema Público de Distribuição do governo, que abastece grande parte da população, foi forçado a diminuir as provisões para o menor índice já registrado para este período do ano. Isso mostra que os norte-coreanos continuam enfrentando o problema da fome.

*Com informações da Missão Portas Abertas


LEIA MAIS

Missionária da Coreia do Norte relata perseguição a cristãos
Campanha para ajudar cristãos na Coreia do Norte
Dia da Igreja Perseguida 2019 será Coreia do Norte

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Líbano: Refugiados podem ser afetados pela fome

Pelo porto de Beirute, o local da explosão, passam 60% das importações do país. Mais de 100 pessoas morreram e outras 5 mil ficaram feridas.

Bíblias digitais em balões na Coreia do Norte

A Coreia do Norte é o país número 1 da perseguição aos cristãos no mundo. Os balões com as bíblias são enviadas por missionários da Coreia do Sul

Coreia do Norte destrói escritório de comunicação da Coreia do Sul

Em demonstração de força, governo norte-coreano explodiu o escritório que servia de comunicação em um esforço para retomar relações entre os dois países

Pastores enfrentam fome durante a quarentena na Índia

A Portas Abertas recebeu pedidos de socorro de vários pastores cristãos indianos, que não podem abrir as igrejas e continuar com os discipulados dos cristãos por conta das medidas.

“Eu perdoei a família Kim”, diz cristão norte-coreano

Cristãos norte-coreanos lutam contra as lembranças do sofrimento, já que o país é o número 1 na lista da perseguição contra os cristãos

Onde está o ditador da Coreia do Norte?

Veja o que pode acontecer com os cristãos se o líder atual, Kim Jong-un, deixar o poder. Confira!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...