Filósofo cristão Norman Geisler anuncia aposentadoria

Foto: Reprodução

Reconhecido no mundo pelo seu trabalho na área de ensino, Geisler vai deixar o cargo de professor do seminário de Teologia nos EUA por questões de saúde. 

O renomado apologista e filósofo cristão Norman Geisler, 86 anos, vai se aposentar de seu cargo de professor no Seminário Evangélico do Sul, da Carolina do Norte, nos EUA por questões de saúde.

O motivo não foi revelado. Mas a Instituição de ensino enviou um comunicado à imprensa na última segunda (29) anunciando a aposentadoria de Norman, que era chamado de “preeminente apologista cristão do último meio século”, segundo disse Richard Land, presidente da Seminário.

“Se eles construírem um Mount Rushmore, um apologista cristão, eles certamente começariam com o rosto do Dr. Geisler. Ele realmente tem sido um dos grandes presentes de Deus para a Sua igreja ”, declarou Land ao The Christian Post.

Geisler lecionou no seminário Evangélico do Sul nos últimos 27 anos. “Ele me garantiu que quer continuar apoiando o SES de qualquer maneira que puder, como a saúde dele permite”, disse Land.

Sobre Norman

Doutor em Teologia, mestre em Filosofia e autor, Nornan é autor ou co-autor de mais de 100 livros e centenas de artigos. Várias livrarias cristãs do Brasil já editaram livros do teólogo.

Considerado como evangélico conservador, Geisler é mais conhecido pela suas contribuições para os assuntos acadêmicos de apologética cristã, filosofia e Arminianismo e é autor, co-autor, ou editor de mais de sessenta livros e centenas de artigos.

Foi professor universitário por cinqüenta anos e tem falado ou discutido em todos os estados americanos e em vinte e cinco países. É Ph.D. em filosofia pela Loyola University Chicago. Além de ser considerado por alguns como um dos principais apologistas protestantes da atualidade.

Geisler freqüentemente participava de debates acadêmicos sobre temas como criação e evolução, ética humanística, moralidade sexual e a existência de Deus. Ele também é um autor prolífico. Em 1992, foi co-fundador do Southern Evangelical Seminary, juntamente com o evangelista e ex-pastor da Igreja do Calvário, Ross Rhoads, que faleceu em 2017.

“O fardo do Pastor Rhoad pela evangelização e a preocupação do professor Geisler em defender a histórica fé cristã combinaram-se na visão dupla do seminário de evangelizar o mundo e defender a histórica fé cristã”, observou a SES.

Saiba mais sobre o escritor Norman Geisler


Leia mais

Livro responde perguntas sobre passagens polêmicas da Bíblia
Nova Bíblia sobre Apologia Cristã na CPAD

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!