17.7 C
Vitória
domingo, 12 julho, 2020

Filósofo cristão Norman Geisler anuncia aposentadoria

Mais lidas

Verstappen crava melhor tempo dos treinos livres do GP da Estíria

Neste domingo, a largada será às 10h10. Saiba mais!

Capixaba Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras

Após estar na Rio 2016, atleta quer Tóquio e não descarta Paris. Saiba mais!

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

ONU diz que pandemia pode elevar pobreza na América Latina

Em documento, ONU destaca fragilidade do sistema de saúde da América Latina

Reconhecido no mundo pelo seu trabalho na área de ensino, Geisler vai deixar o cargo de professor do seminário de Teologia nos EUA por questões de saúde. 

O renomado apologista e filósofo cristão Norman Geisler, 86 anos, vai se aposentar de seu cargo de professor no Seminário Evangélico do Sul, da Carolina do Norte, nos EUA por questões de saúde.

O motivo não foi revelado. Mas a Instituição de ensino enviou um comunicado à imprensa na última segunda (29) anunciando a aposentadoria de Norman, que era chamado de “preeminente apologista cristão do último meio século”, segundo disse Richard Land, presidente da Seminário.

“Se eles construírem um Mount Rushmore, um apologista cristão, eles certamente começariam com o rosto do Dr. Geisler. Ele realmente tem sido um dos grandes presentes de Deus para a Sua igreja ”, declarou Land ao The Christian Post.

Geisler lecionou no seminário Evangélico do Sul nos últimos 27 anos. “Ele me garantiu que quer continuar apoiando o SES de qualquer maneira que puder, como a saúde dele permite”, disse Land.

Sobre Norman

Doutor em Teologia, mestre em Filosofia e autor, Nornan é autor ou co-autor de mais de 100 livros e centenas de artigos. Várias livrarias cristãs do Brasil já editaram livros do teólogo.

Considerado como evangélico conservador, Geisler é mais conhecido pela suas contribuições para os assuntos acadêmicos de apologética cristã, filosofia e Arminianismo e é autor, co-autor, ou editor de mais de sessenta livros e centenas de artigos.

Foi professor universitário por cinqüenta anos e tem falado ou discutido em todos os estados americanos e em vinte e cinco países. É Ph.D. em filosofia pela Loyola University Chicago. Além de ser considerado por alguns como um dos principais apologistas protestantes da atualidade.

Geisler freqüentemente participava de debates acadêmicos sobre temas como criação e evolução, ética humanística, moralidade sexual e a existência de Deus. Ele também é um autor prolífico. Em 1992, foi co-fundador do Southern Evangelical Seminary, juntamente com o evangelista e ex-pastor da Igreja do Calvário, Ross Rhoads, que faleceu em 2017.

“O fardo do Pastor Rhoad pela evangelização e a preocupação do professor Geisler em defender a histórica fé cristã combinaram-se na visão dupla do seminário de evangelizar o mundo e defender a histórica fé cristã”, observou a SES.

Saiba mais sobre o escritor Norman Geisler


Leia mais

Livro responde perguntas sobre passagens polêmicas da Bíblia
Nova Bíblia sobre Apologia Cristã na CPAD

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

“Se Não Fosse o Seu Amor” é o livro de estreia da empresária Larissa Pessoa, um romance que mostra que seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

Generosidade: O padeiro doador de pão e de fé

O dono de uma padaria no interior de São Paulo decidiu transformar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 em uma oportunidade de ajudar quem precisa.

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto

Fé ativa: a base da vida cristã

O discipulado que produz cristãos que levam Deus a sério