26.4 C
Vitória

Nomes bíblicos são os mais comuns no Brasil

Leia também

Justiça autoriza viagem de Temer ao Líbano

De origem libanesa, o ex-presidente Temer é réu em ações decorrentes de investigação por corrupção na Justiça Federal do Rio

Mercado de capitais melhora em julho; captações somam R$ 34 bilhões

O mercado exibiu no mês passado R$ 30,8 bilhões em captações, a queda foi de 49,2%.

Transporte interestadual abre guerra judicial entre governo e empresas

O governo já venceu em 18 ações e foi derrotado em apenas uma. Outras três seguem em tramitação

Ranking divulgado pelo IBGE mostra os nomes mais populares no país. Maria, José, Ana, João, Antônio, Francisco, Carlos, Paulo, Pedro e Lucas estão entre os mais usados pelos brasileiros.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na semana passada um ranking com os nomes mais populares no Brasil. Os nomes bíblicos ou ligados a personagens religiosos estão entre os mais utilizados pelos brasileiros na hora de registrar seus filhos.

No topo da lista temos Maria, nome de mais de 11 milhões de mulheres no país, segundo os dados do Censo Demográfico 2010. Em segundo lugar está José, com mais de 5 milhões de homens registrados. Ana aparece em terceiro lugar com mais de 3 milhões, seguidos por João, Antônio, Francisco, Carlos, Paulo, Pedro e Lucas.

A lista segue mostrando outros dez nomes muito utilizados no país como Luiz, Marcos, Luís, Gabriel, Rafael, Francisca, Daniel, Marcelo, Bruno e Eduardo. O IBGE afirma que entre os 200 milhões de habitantes do Brasil, há mais de 130 mil nomes diferentes, dos quais 63.456 masculinos e 72.814 femininos. A pesquisa considerou apenas o primeiro nome.

Quando separamos a lista dos nomes mais populares de acordo com a década de nascimento, percebemos que na década de 2000 o nome de José não aparece nas primeiras cinco posições.
Os brasileiros nascidos a partir do ano 2000 foram registrados com nomes como: Maria, Ana, João, Gabriel, Lucas, Pedro, Mateus, José, Gustavo, Vitória, Guilherme, Carlos, Júlia, Vitor, Felipe, Letícia, Marcos, Rafael, Luiz e Daniel.

O Instituto ainda liberou em seu site um campo de pesquisa, onde é possível conhecer o número de pessoas com o mesmo nome que o seu, além de consultar o ranking de nomes populares de acordo com o seu Estado.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

“Entre a vingança e o perdão”: superando as dificuldades

Deus e perdoa, e você? Embarque nessa viagem sobre superação e perdão com “Entre a vingança e o perdão” 

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado