19.4 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto 2022

Nobel da Paz: evangélico é indicado por combater o antissemitismo

Foto: Reprodução

Mike Evans é fundador do Museu Amigos de Sião em Jerusalém. Ele é reconhecido mundialmente por fazer a ponte entre cristãos e judeus 

Por Patricia Scott 

O sionista cristão Mike Evans foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em virtude do excelente trabalho na luta contra o antissemitismo. A recomendação foi apresentada pelo vice-presidente sênior da Universidade Ariel, Bobby Brown.

“É uma grande honra ser indicado, mas considero o combate ao antissemitismo uma honra ainda maior. A chave para a felicidade é comprometer sua vida com uma causa maior do que você. Eu tenho essa causa”, ressaltou Evans em comunicado.

Ele é o fundador do Museu Amigos de Sião em Jerusalém. Inaugurado em 2015, a iniciativa é para propagar aos milhares de visitantes as histórias e as vozes de muitos cristãos e judeus que lutaram contra o antissemitismo. Mike criou também, em 2002, a Equipe de Oração de Jerusalém. 

Ainda na juventude, Evans lutou contra o abuso de seu pai contra sua mãe judia e também contra ele. Seus pais imigraram da União Soviética para os Estados Unidos, onde ele nasceu. Mike revela que outras pessoas também ameaçaram matá-lo.

“Não conheço ninguém que tenha feito mais na minha vida para combater o antissemitismo, e especialmente alguém que tenha sido vítima de antissemitismo”, ressaltou o rabino Yisroel Goldstein, sobrevivente do tiroteio em massa na sinagoga de Poway, sobre Evans.

Já o ex-primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, enfatizou que Mike Evans é um lutador da liberdade em um mundo de horizontes cada vez mais escuros e estreitos. “Em sua devoção a Israel, Mike demonstrou consistentemente a clareza moral necessária para defender Israel contra as mentiras e distorções de seus inimigos e defendeu a reivindicação do povo judeu à Terra de Israel”.

Com informações Bíbliatodo Notícia

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se