No Espírito Santo, Dia Nacional da Adoção será marcada por caminhada


A Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), órgão da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Espírito Santo, informa a programação em referência ao Dia Nacional da Adoção, comemorado no dia 25 de maio. O evento começa no domingo, dia 25, com uma caminhada na Praia de Camburi, Vitória, e se estendem até o dia 30.


O objetivo é sensibilizar, estimular e informar a sociedade sobre o tema. Apesar de a adoção de crianças e adolescentes ser uma prática antiga, muitas dúvidas ainda exigem esclarecimento para aqueles que desejam empreender um projeto adotivo. Responder aos questionamentos, buscar por informações, repensar e compartilhar experiências são ações importantes para uma decisão sensível, consciente e segura daqueles que se dispõe a constituir uma família adotiva, de acordo com o Grupo de Trabalho sobre Adoção do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo.

A CEJA informa que, atualmente existem 804 pretendentes brasileiros à adoção, com a habilitação válida, cadastrados no Espírito Santo, sendo que há 143 crianças e adolescentes acolhidos no Estado com processo de destituição transitado em julgado (aptas à adoção), em sua maioria maiores de 5 anos de idade.