24.9 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto 2022

No Dia do Amigo, instituição lança campanha de combate à fome

Acione Albanesi - Amigos do Bem
Amigos do Bem lança campanha de combate à fome para o nordeste Brasileiro (Foto: Divulgação)

Iniciativa da Amigos do Bem visa ampliar o atendimento a famílias do sertão nordestino, que vivem em situação de vulnerabilidade social

Por Patricia Scott 

No Dia do Amigo, hoje (20), a Amigos do Bem lança campanha de combate à fome, visando atender famílias do sertão nordestino. A iniciativa conta com a participação de famosos, como Rodrigo Faro, um dos embaixadores da instituição, que gravaram vídeos, divulgados nas redes sociais, para mobilizar toda a sociedade.

“Beneficiamos, por mês, mais de 75 mil pessoas, em 140 povoados de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Com o agravamento da Covid-19, a situação de fome e miséria se intensificou na região mais carente do país”, pontua Alcione Albanesi, fundadora e presidente da Amigos do Bem, que ressalta: “Precisamos nos unir para continuar ajudando milhares de pessoas que vivem em povoados isolados em situação de abandono”.

A campanha tem ainda como foco aumentar a rede de colaboradores e, assim, ampliar o alcance da Amigos do Bem, que atua em diversas áreas para promover a inclusão social e romper o ciclo de miséria no sertão nordestino. A ação também pretende ampliar o número de seguidores nas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer o projeto, que, há quase 30 anos, transforma a vida de milhares de pessoas no sertão nordestino. No entanto, o objetivo maior é mostrar a realidade de pobreza extrema das famílias sertanejas e conseguir recursos para manter os projetos existentes voltados para saúde, educação, moradia, trabalho e renda e água.

Junto com os Amigos do Bem, Rodrigo Faro convida celebridades para participarem da iniciativa. Nas imagens, uma criança do sertão, beneficiada pelo projeto, apresenta um “amigo”, que é um dos famosos envolvidos na ação. Em seguida, o famoso responde ao pequeno com uma fala sobre a importância de ter amigos. Além disso, sugere que todos sigam o Instagram da Amigos do Bem (@amigosdobem).

Sobre a Amigos do Bem
A instituição nasceu em 1993 com a iniciativa de um grupo de amigos, de São Paulo, liderados por Alcione Albanesi que, comovidos pela situação de miséria no sertão nordestino, se mobilizaram para ajudar a região. Ao longo dos mais de 27 anos de trajetória, a Amigos do Bem transformou milhares de vidas por meio de vários projetos, promovendo a inclusão social e rompendo com o ciclo de miséria na região. Hoje, 75 mil pessoas são atendidas todos os meses, em 140 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. A instituição foi eleita a melhor organização do terceiro setor pelo prêmio Melhores ONGs de 2020, do Instituto Doar.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se