25.5 C
Vitória

Nívea Soares – “A unção não nos torna super-homens”

Leia também

Caso Coronavac seja eficaz, SP pedirá liberação emergencial à Anvisa em outubro

A informação foi divulgada em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, 12, pelo secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn

Sem reajustes a ministros, STF aprova orçamento com R$ 25,7 milhões a mais para 2021

Depois do levantamento preliminar, foi necessário aplicar um corte de R$ 76 milhões, a fim de adaptar a proposta ao teto de gastos

Bolsonaro está em ótimo estado de saúde, diz médico

Desde o final do mês passado, o presidente retomou as agendas presidenciais e viagens pelo País

“A Palavra de Deus sempre me desafia a mudar o que está errado em mim”

Nívea Soares despontou para o cenário da música cristã em 1998, quando passou a integrar o Ministério Diante do Trono como backing vocal. Recebeu o convite de Ana Paula Valadão para participar do que seria, inicialmente, um CD de louvor da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), com renda revertida para missões na Índia.

O ministério próprio foi surgindo conforme começaram a despontar convites para ministrar em outras igrejas. Já em 2003 ela gravou o primeiro CD solo, intitulado “Reina Sobre Mim” e desde então, juntamente com seu esposo, o produtor musical Gustavo Soares, viajam pelo país e também por outras nações, ministrando e pregando o Evangelho.

Natural de Belo Horizonte, Nívea é a filha caçula de uma família de quatro irmãos – três mulheres e um homem. Nascida e criada em lar cristão, ela conta que o batismo foi um marco em sua vida: “A partir daí, muitas coisas começaram a mudar. Deus começou a tratar com minhas motivações e a plantar em meu coração o desejo de servi-Lo. Foi e tem sido uma longa caminhada. Por incrível que possa parecer, seguir Jesus é um desafio muito grande para aqueles que são criados no ambiente da igreja, pois acabam se acostumando e seguindo apenas rituais, em vez de seguir verdadeiramente a Jesus”.

Questionada sobre experiências vividas, desde a infância, relativas ao preconceito racial, Nívea é enfática ao responder: “A primeira vez que lidei diretamente com o preconceito racial foi na escola, quando eu era pequena. Felizmente, a cura de Deus veio ao meu coração. Mesmo depois de casada, vivi um episódio estranho: eu estava em casa e a campainha tocou. Fui atender e a pessoa, que veio entregar uma encomenda, me perguntou ‘se a minha patroa estava em casa’. É estranho constatar que ainda temos que lidar com isso num país onde a maioria é afrodescendente. Mas creio que o maior desafio não é mudar o modo de pensar dos que são racistas, e sim o de lidar com a auto-aceitação no meio da população negra”, afirma Nívea.

Na sua conduta, ela se mostra obediente aos ensinamentos cristãos. “Procuro reconhecer a presença de Deus em todas as ocasiões. Nossa vida não é segmentada. Jesus está presente em todo tempo, através do Espírito Santo. O amor e o serviço ao próximo são valores que procuro observar. É um desafio crucificar a carne a cada dia e viver para o Senhor. Estou aprendendo. O amor, o zelo pela Palavra de Deus e o fluir do Espírito Santo são importantíssimos para que o coração não se esfrie. O ativismo é uma luta que precisamos vencer no dia-a-dia. Somos viciados em ‘fazer’, mas o que precisamos, de fato, é sermos filhos de Deus, ter um relacionamento com Ele a cada momento. Estarmos dentro do véu (na presença de Deus) com toda a nossa vida, e não só com parte dela”, afirma.

Conhecida por suas mensagens de impacto, Nívea Soares revela: “A unção não nos torna super-homens, nos torna mais humanos, mais parecidos com Jesus e dispostos a deixá-lo tocar as pessoas através de nós. As mensagens são fruto de algo que tenho recebido pessoalmente. A Palavra de Deus sempre me desafia a olhar para a santidade do Senhor, mudar o que está errado em mim e servir ao meu próximo. Tenho vivido isso e experimentado um amor muito grande pela Palavra. Creio que a igreja hoje precisa deixar de lado as distrações do mundo, se voltar para os fundamentos da Palavra e verdadeiramente se encher do Espírito Santo”, finaliza.

Ouça

Contato

Ministério Nívea Soares
www.niveasoares.com

Discografia

“Reino de Justiça” – 2016
“Glória e Honra” – 2012
“Emanuel” – 2010
“Nívea Soares Acústico” – 2009 – Lançamento em julho
“Rio” – 2007
“Fan the Fire” – 2006
“Enche-me de Ti” – 2004
“Reina Sobre Mim” – 2003


Leia mais

Nívea Soares – O Senhor É Bom

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

Em testemunho de fé, ex miss-universo, Dayana Mendoza se batiza

Dayana Mendoza revelou que encontrou em Jesus as respostas que precisava para sua vida

Baltazar, o atacante brasileiro “artilheiro de Deus”

Conhecido como Baltazar, o "artilheiro de Deus", foi destaque na década de 80, atuando pelo Grêmio de Porto Alegre e hoje, aos 61 anos é pastor e empresário. Conheça essa história!

“Entre a vingança e o perdão”: superando as dificuldades

Deus e perdoa, e você? Embarque nessa viagem sobre superação e perdão com “Entre a vingança e o perdão” 

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!