21 C
Vitória
sábado, 17 abril 2021

“O sertão precisa urgentemente da igreja”

A declaração é da cantora Nivea Soares ao participar de ação social do programa Impacto Sertão Livre, no Piauí

A cantora Nívea Soares está participando do Programa Impacto Sertão Livre, em São Raimundo Nonato (PI) desde o último dia 18 de julho com outros cantores brasileiros. Nesta quarta (24), a artista fez uma postagem emocionante em sua conta no facebook sobre a necessidade da Igreja olhar pelo povo do nordeste brasileiro.

“A igreja precisa vir matar a fome física e espiritual, libertar os cativos que estão presos por gerações. A igreja precisa vir não para tirar fotos do lugar e das pessoas, mas para servir e amar de verdade. É hora da igreja descer e se identificar com o sertão”, escreveu.

Nívea se juntou com outros cantores e os integrantes da Banda Livres, liderado por Juliano Son, a qual é a mantenedora do projeto no sertão. Além de cantar e levar a Palavra de Deus com a música, a cantora também participa como voluntária de atividades pedagógicas e socialização com a comunidade, visita, atividades culturais e recreativas.

Impactada com a dura realidade do sertão brasileiro, a cantora se sensibilizou com as necessidades da comunidade. E relatou a importância de, como cristãos, servirmos ao próximo.

Foto: Facebook

“A realidade do sertão nordestino é um tapa na nossa cara. Os impactos são fundamentais para reconhecermos a causa, para sanar, para prestar um socorro que traga pelo menos um alívio momentâneo para as pessoas.

A realidade é tão dura e as histórias tão difíceis de ouvir e digerir que não dá pra falar em um post de internet.

Você precisa vir e ver com os seus próprios olhos. É aqui que o evangelho toma sabor, no meio da necessidade material e espiritual”, declarou.

Cantora exortou para a urgência da igreja em atender o clamor das comunidades sertanejas do nordeste. Que seja logo. E chamou atenção para a necessidade do amor, que é um princípio bíblico.

“O sertão precisa urgentemente da igreja brasileira. Não dá pra esperar por um próximo impacto para vir por uns dias. A igreja precisa vir não para tirar fotos do lugar e das pessoas, mas para servir e amar de verdade. O sertão precisa de amor. Só o amor de Jesus pode sarar a ferida aberta que guardamos no Brasil. Pessoas esquecidas, isoladas e aprisionadas por uma vida sem perspectiva e esperança. Jesus é a esperança viva que desceu. É hora da igreja descer e se identificar com o sertão. Só é instrumento de cura quem se dispõe a deixar as suas próprias dores para curar outros”, concluiu.

Sobre o projeto

Saiba mais sobre o Impacto Sertão Livre

O Impacto Sertão livre é um projeto socio humanitário que mobiliza e reúne voluntários de todo o país em prol de comunidades desassistidas,

com alto índice de vulnerabilidade social no sertão, com o apoio de instituições parceiras que acreditam na causa e no propósito do projeto.

O objetivo do projeto é inspirar e mobilizar pessoas para missões que cooperam com a melhoria das comunidades sertanejas e sua transformação.


Leia mais

Um missionário, independente de onde estiver
Ide: levando água ao sedento

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se