22.4 C
Vitória
segunda-feira, 25 janeiro 2021

“O sertão precisa urgentemente da igreja”

A declaração é da cantora Nivea Soares ao participar de ação social do programa Impacto Sertão Livre, no Piauí

A cantora Nívea Soares está participando do Programa Impacto Sertão Livre, em São Raimundo Nonato (PI) desde o último dia 18 de julho com outros cantores brasileiros. Nesta quarta (24), a artista fez uma postagem emocionante em sua conta no facebook sobre a necessidade da Igreja olhar pelo povo do nordeste brasileiro.

“A igreja precisa vir matar a fome física e espiritual, libertar os cativos que estão presos por gerações. A igreja precisa vir não para tirar fotos do lugar e das pessoas, mas para servir e amar de verdade. É hora da igreja descer e se identificar com o sertão”, escreveu.

Nívea se juntou com outros cantores e os integrantes da Banda Livres, liderado por Juliano Son, a qual é a mantenedora do projeto no sertão. Além de cantar e levar a Palavra de Deus com a música, a cantora também participa como voluntária de atividades pedagógicas e socialização com a comunidade, visita, atividades culturais e recreativas.

Impactada com a dura realidade do sertão brasileiro, a cantora se sensibilizou com as necessidades da comunidade. E relatou a importância de, como cristãos, servirmos ao próximo.

Foto: Facebook

“A realidade do sertão nordestino é um tapa na nossa cara. Os impactos são fundamentais para reconhecermos a causa, para sanar, para prestar um socorro que traga pelo menos um alívio momentâneo para as pessoas.

A realidade é tão dura e as histórias tão difíceis de ouvir e digerir que não dá pra falar em um post de internet.

Você precisa vir e ver com os seus próprios olhos. É aqui que o evangelho toma sabor, no meio da necessidade material e espiritual”, declarou.

Cantora exortou para a urgência da igreja em atender o clamor das comunidades sertanejas do nordeste. Que seja logo. E chamou atenção para a necessidade do amor, que é um princípio bíblico.

“O sertão precisa urgentemente da igreja brasileira. Não dá pra esperar por um próximo impacto para vir por uns dias. A igreja precisa vir não para tirar fotos do lugar e das pessoas, mas para servir e amar de verdade. O sertão precisa de amor. Só o amor de Jesus pode sarar a ferida aberta que guardamos no Brasil. Pessoas esquecidas, isoladas e aprisionadas por uma vida sem perspectiva e esperança. Jesus é a esperança viva que desceu. É hora da igreja descer e se identificar com o sertão. Só é instrumento de cura quem se dispõe a deixar as suas próprias dores para curar outros”, concluiu.

Sobre o projeto

Saiba mais sobre o Impacto Sertão Livre

O Impacto Sertão livre é um projeto socio humanitário que mobiliza e reúne voluntários de todo o país em prol de comunidades desassistidas,

com alto índice de vulnerabilidade social no sertão, com o apoio de instituições parceiras que acreditam na causa e no propósito do projeto.

O objetivo do projeto é inspirar e mobilizar pessoas para missões que cooperam com a melhoria das comunidades sertanejas e sua transformação.


Leia mais

Um missionário, independente de onde estiver
Ide: levando água ao sedento

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lição de vida! Quando o exemplo vem do pai

Na Austrália, um pastor que foi diagnosticado com câncer, resolveu dá uma lição de vida à filha de 5 anos e a comunidade da igreja que pastoreia, para mostrar o que é ter uma vida com propósito.

Seria a Bíblia atual?

De fato, propor uma ética bíblica não é tarefa fácil, mas a Bíblia continua válida hoje como o foi no passado.

EUA: Suprema corte vai ouvir estudante que foi censurado por pregar

O estudante cristão, Chike Uzuegbunam entrou com uma ação no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Atlanta contra a faculdade por ter sido impedido de compartilhar a fé na faculdade. Saiba mais!

Jayana Moreira canta “Anjos e Arcanjos”

Canção é o segundo trabalho da cantora pela MK Music

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Grazie Schmitt sobre Deus: “É um amor que nunca senti”

Em um episódio de podcast, a atriz Grazie Schmitt, que é conhecida no Brasil por sua atuação em diversas novelas, abriu seu coração e...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.