23 C
Vitória
terça-feira, 4 agosto, 2020

“O sertão precisa urgentemente da igreja”

Leia também

Brasil: Prefeitos se unem em campanha de combate à covid-19

Iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que negociou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização especial para veicular comunicação sobre a doença em jornais, sites, rádios e na TV durante toda a pandemia

Descoberta ruínas de uma Igreja de 1.300 anos em Israel

A igreja milenar foi encontrada quando o Império Bizantino ocupou a região e indicou que os cristãos do período viam a área como religiosamente significativa.

Comunidades Terapêuticas com mais investimentos públicos

Entidades cristãs receberam quase 70% da verba federal para comunidades terapêuticas no primeiro ano do governo Bolsonaro

A declaração é da cantora Nivea Soares ao participar de ação social do programa Impacto Sertão Livre, no Piauí

A cantora Nívea Soares está participando do Programa Impacto Sertão Livre, em São Raimundo Nonato (PI) desde o último dia 18 de julho com outros cantores brasileiros. Nesta quarta (24), a artista fez uma postagem emocionante em sua conta no facebook sobre a necessidade da Igreja olhar pelo povo do nordeste brasileiro.

“A igreja precisa vir matar a fome física e espiritual, libertar os cativos que estão presos por gerações. A igreja precisa vir não para tirar fotos do lugar e das pessoas, mas para servir e amar de verdade. É hora da igreja descer e se identificar com o sertão”, escreveu.

Nívea se juntou com outros cantores e os integrantes da Banda Livres, liderado por Juliano Son, a qual é a mantenedora do projeto no sertão. Além de cantar e levar a Palavra de Deus com a música, a cantora também participa como voluntária de atividades pedagógicas e socialização com a comunidade, visita, atividades culturais e recreativas.

Impactada com a dura realidade do sertão brasileiro, a cantora se sensibilizou com as necessidades da comunidade. E relatou a importância de, como cristãos, servirmos ao próximo.

Foto: Facebook

“A realidade do sertão nordestino é um tapa na nossa cara. Os impactos são fundamentais para reconhecermos a causa, para sanar, para prestar um socorro que traga pelo menos um alívio momentâneo para as pessoas.

A realidade é tão dura e as histórias tão difíceis de ouvir e digerir que não dá pra falar em um post de internet.

Você precisa vir e ver com os seus próprios olhos. É aqui que o evangelho toma sabor, no meio da necessidade material e espiritual”, declarou.

Cantora exortou para a urgência da igreja em atender o clamor das comunidades sertanejas do nordeste. Que seja logo. E chamou atenção para a necessidade do amor, que é um princípio bíblico.

“O sertão precisa urgentemente da igreja brasileira. Não dá pra esperar por um próximo impacto para vir por uns dias. A igreja precisa vir não para tirar fotos do lugar e das pessoas, mas para servir e amar de verdade. O sertão precisa de amor. Só o amor de Jesus pode sarar a ferida aberta que guardamos no Brasil. Pessoas esquecidas, isoladas e aprisionadas por uma vida sem perspectiva e esperança. Jesus é a esperança viva que desceu. É hora da igreja descer e se identificar com o sertão. Só é instrumento de cura quem se dispõe a deixar as suas próprias dores para curar outros”, concluiu.

Sobre o projeto

Saiba mais sobre o Impacto Sertão Livre

O Impacto Sertão livre é um projeto socio humanitário que mobiliza e reúne voluntários de todo o país em prol de comunidades desassistidas,

com alto índice de vulnerabilidade social no sertão, com o apoio de instituições parceiras que acreditam na causa e no propósito do projeto.

O objetivo do projeto é inspirar e mobilizar pessoas para missões que cooperam com a melhoria das comunidades sertanejas e sua transformação.


Leia mais

Um missionário, independente de onde estiver
Ide: levando água ao sedento

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Marcha pra Jesus é cancelada em São Paulo

Por causa do coronavírus a prefeitura de São Paulo cancelou a Marcha para Jesus. O maior evento cristão do mundo ocorreria em 02 de novembro deste ano

Plugue-se

Faces da perseguição: o preço de viver pela fé

Viver pela fé em meio a perseguição. Na séria faces da perseguição, mostra a história do pastor Jean Marc, que enviou a família para um esconderijo no Congo, mas ficou na República centro-africana por causa da igreja. Saiba mais!

Max Weber: Economia e religião estão interligadas?

No livro "A ética protestante e o espírito do capitalismo", o sociólogo alemão, Max Weber, se debruça em um estudo minucioso sobre as religiões e o sistema econômico do século XX

Vida após a morte em “O Céu é de Verdade”

"O Céu é de verdade" foi sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, conta a história de uma criança que visita o paraíso em uma experiência de “quase morte”

Terceiro bloco do projeto “ASU”, de Priscilla Alcantara

Projeto, que conta com 12 canções, traz releituras de grandes sucessos de Priscilla Alcantara