21 C
Vitória
sexta-feira, 25 setembro 2020

Ninguém é supercristão – o que preciso saber sobre tentações

Leia também

Parlamentares pedem que ministro da Educação seja investigado por homofobia

"A função do MEC é coordenar esforços. A educação acontece no Estado e município, mas o ministério é o grande maestro", disse o deputado Felipe Rigoni

Justiça do Trabalho revela economia R$ 136 milhões dos cofres públicos em 10 anos

As análises também indicaram a substituição de itens caros por itens mais econômicos ou pela reformulação de projetos que se mostraram inicialmente com excesso de áreas

Avaliação positiva de Bolsonaro sobe de 29% em dezembro para 40% em setembro

O Ibope também perguntou os entrevistados se aprovam ou desaprovam a maneira do presidente administrar o País

Se existe uma coisa comum entre os cristãos, isso se chama tentação

Ninguém está isento! Na verdade, não precisa ser cristão para ser tentado, a diferença é que algumas pessoas não a reconhece. Cair na tentação para elas já ficou tão comum que não se dão conta do ato “errado” sendo consolidado. Outra grande verdade é que todo mundo tem o seu lado tentado (fraco) e precisamos ter muito cuidado com isso.

Para organizar as ideias, quero frisar, mais uma vez, que todos sofrem tentação e que ela em si não é pecado. Não se sinta amargurado por passar por isso. O pecado só é consolidado se houver aceitação da tentação, que não passa de um teste na sua vida, uma provação, um convite, uma proposta. Temos aqui mais um grande motivo para ficar em alerta, às vezes só vai parecer um simples convite!

Outra coisa importante, é que você sempre será capaz de resistir as tentações. Sempre mesmo! Não adianta vir com conversa mole, que isso não tem desculpa. A pessoa é que se permite cair em tentações, e isso, é quase certo quando não tem uma vida de verdadeira comunhão com Deus.

A Bíblia mostra vários exemplos de pessoas que foram tentadas (Jesus Cristo foi) e de várias pessoas que foram derrotadas e vitoriosas (Jesus Cristo foi vitorioso). Precisamos entender que a tentação vem do diabo, do mundo e da nossa carne que é fraca, tendenciosa ao mal, por isso, mais um alerta: é necessário que resistamos ao diabo, não aceitemos o mundo e renunciemos nossa carne, o seja, essas três coisas não podem ter espaço em nossa vida.

Para anular essas fontes de tentações, precisamos fazer uma autoanálise da vida (sugiro papel e caneta para anotar e visualizar melhor). Onde tenho sido mais falho? Quais minhas maiores tentações? Como tenho resistido?

Identificar suas fraquezas é o ponto de partida na briga contra as tentações. Mas seja muito sincero! Escreva as respostas em uma lista e coloque na frente uma forma de como resistir. Lembre-se, todo mundo é tentado e todo mundo pode resistir!

Fofocas, sexo, pornografias, se achar superior aos outros, traição, mentira, orgulho, preguiça, desobediência, bebidas, drogas, vícios, jogos, mal comportamento, falar demais, irresponsabilidade, falta de cuidado com a vida financeira, falta de compromisso… São apenas algumas opções.

Não se ache “supercristão” para vencer tentações sozinhos, ou achar que não está sendo tentado. Cuide para que não caia ou para que não seja empecilhos aos outros. Verifique com cuidado como está a sua vida, e saiba, a Bíblia tem todas as orientações para ser um vitorioso diante das tentações. Leve esse assunto a sério!

“Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” – Tiago 4: 7

Deus abençoe!


Bruna Hemerly é Jornalista 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

Confrajovem 2020 será online; Saiba mais!

O Confrajovem é um evento anual da Lagoinha Matriz que atrai jovens do mundo inteiro para adorar e buscar a Deus em uma só voz. Neste ano o evento será on-line. Saiba mais!

Vietnã: Após quatro anos, pastor é libertado da prisão

O governo comunista do Vietnã é crítico ao cristianismo, que o associa a ex-invasores, como França e Estados Unidos. Saiba mais!

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!

Batismo record na Tailândia

Mesmo na pandemia, Igreja na Tailândia registrou maior número de batismos da história. Saiba mais!

Assista “Sala do encontro”, com Bruna Olly

"Sala do encontro" é no estilo congregacional e traz um despertar para a relação do encontro com Deus

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!

Os evangélicos que dominam o universo digital do Brasil

Sete das dez personalidades religiosas que dominam o universo digital no Brasil, sete são evangélicos. Saiba mais!

O primeiro EP em espanhol da Hillsong Young & Free

“Todos Mis Mejores Amigos” conta com seis canções, sendo uma ao vivo.