23.3 C
Vitória
domingo, 14 abril 2024

Nikola Jokic é eleito pela primeira vez MVP das Finais da NBA

“Jokic é uma ótima pessoa. Na quadra de basquete, ele provou várias vezes que é o melhor jogador da NBA”, disse o técnico Malone

Por redação [Agência Estado]

O pivô sérvio Nikola Jokic foi nomeado o Jogador Mais Valioso (MVP, em inglês) das finais da NBA, na noite desta segunda-feira, após levar o Denver Nuggets ao primeiro título com a vitória sobre o Miami Heat. Jokic, que já tinha sido eleito duas vezes MVP da temporada regular (2021 e 2022), amplia agora sua galeria de prêmios individuais como o melhor jogador das Finais.

O sérvio, de 28 anos, marcou 28 pontos e conseguiu 16 rebotes na vitória dos Nuggets por 94 a 89, com a qual a equipe de Denver fechou a série por 4 a 1 e faturou seu primeiro título da NBA na história. Nos duelos das finais, Jokic teve média de 30,2 pontos, 14 rebotes e 7,2 assistências por partida.

“Nikola Jokic é uma ótima pessoa, pai, filho e irmão. Na quadra de basquete, ele provou várias vezes que é o melhor jogador da NBA”, disse o técnico Michael Malone na cerimônia de entrega do troféu na Ball Arena, em Denver.

- Continua após a publicidade -

O pivô, “draftado” pelos Nuggets em 2014, sucede como MVP das Finais Stephen Curry, o líder do Golden State Warriors no ano anterior.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -