25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Nigéria: terroristas matam 50 cristãos e sequestram 100

Os discípulos de Jesus lamentam a falha do governo em proteger os moradores contra ataques, que se tornaram comuns no estado de Kaduna

Por Patricia Scott 

Pastores Fulani mataram cerca de 50 cristãos, além de sequestraram um padre, em ataques a comunidades. O ato violento aconteceu em uma área do estado de Kaduna, Nigéria, no último dia 24 de março. Vale lembrar que o país está em 7º lugar na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2022, elaborada por Portas Abertas, que indica os locais onde é difícil ser cristão.

Ocorreram ainda ataques noturnos em 10 comunidades, predominantemente cristãs do condado de Giwa. Os agressores levaram cerca de 100 pessoas em cativeiro e também incendiaram o prédio de uma igreja.

“Eles também queimaram casas, lojas e mataram animais. Esses ataques duraram até a manhã de sexta-feira (25). Não permitiram que nem mesmo os corpos fossem enterrados, pois atiraram em enlutados e naqueles que voltaram às aldeias para realizar funerais para os mortos”, revelou o residente Nuhu Musa.

- Continua após a publicidade -

Mulheres e crianças, de acordo com Nuhu, estavam entre os mortos. O prédio da igreja queimada estava localizado na vila de Zangon Tama. As aldeias de Unguwar Kaya Fatika, Barebari, Dillalai, Unguwar Bakko, Gidan Alhajin Kadi, Kadanya e Durumi também foram invadidas.

Uma moradora da área, Muazu Gogi, lamentou a falha do governo em proteger os moradores contra ataques, que se tornaram comuns no estado de Kaduna. “Ore para que sobrevivamos a esses ataques por pastores e bandidos. Eles atacaram várias aldeias na área do governo local de Giwa e mataram mais de 50 pessoas. O governo está ciente das mortes e destruição desses terroristas Fulani e bandidos armados, mas é incapaz de proteger o povo”, pede aos cristãos.

Com informações Morning Star News 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -