30.5 C
Vitória
segunda-feira, 18 janeiro 2021

“Jogador Neto” testemunha fé um ano após tragédia da Chapeoense

Zagueiro Neto sobreviveu ao acidente que deixou 71 pessoas mortas, em novembro de 2016. Jogador testemunha o que Deus fez em sua vida em várias igrejas do Brasil.

Um ano após a uma das maiores tragédias da história do futebol mundial, zagueiro Neto, um dos sobreviventes testemunha o amor de Deus. “A missão que tenho é ser jogador e falar de Deus”, disse o jogador.

Após sobreviver ao acidente, ele tem focado nos gramados, familiares e testemunhar em igrejas ao redor do Brasil. Em entrevista para o Globo Esporte, Neto disse que se tornou uma peça importante na vida das família das vítimas.

“Me sinto na obrigação de mostrar que eles (vítimas) estão melhor do que eu. Muitas vezes, eu sinto a dor que elas (esposas) estão sentindo. Sou um privilegiado. Não sou melhor do que ninguém. Não quero externar o que sinto, mas muitas vezes meu semblante diz o meu sofrimento. Me sinto muito abraçado por Deus e por pessoas que têm me ajudado a reerguer minha vida”, declarou.

Recuperado após a tragédia e de volta aos treinos na Chapecoense, o jogador tem sua vida voltada para a família. Além disso, faz questão de dar testemunho em várias igrejas do Brasil.

“Como vou nas igrejas, recebo muitas mensagens de que meu testemunho mudou o pensamento em relação a vida. Quando você ajuda o próximo, automaticamente está se ajudando. O que eu sempre procuro falar: ‘Tenha bom ânimo, vai dar certo, uma hora as coisas vão virar’. Acho que é a missão que tenho: jogador futebol e falar da missão de Deus”, disse o atleta.

Acidente aconteceu na madrugada do dia 29 de novembro de 2016. Ao todo, 71 pessoas morreram,  entre elas jornalistas, convidados e tripulantes, jogadores, membros da comissão técnica e da diretoria da Chapecoense.

Livro

A história de vida do atleta foi contada no livro “posso crer no amanhã”. A obra foi lançada em setembro. É uma autobiografia do jogador para conhecer o quanto a busca de um atleta profissional exige força de vontade e renúncias.

O livro mostra o relato de sobrevivência e fé do jogador. A mensagem de “Posso crer no amanhã” confirma o poder de um Deus que faz milagres e que continua a escrever histórias marcantes de quem tem um relacionamento íntimo com ele.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Recorde! 2020 foi o ano com mais mortes no Brasil

No total, 1,4 milhão de pessoas morreram no último ano, o que representou um aumento de 8,6% se comparado a 2019. Saiba mais!

Orações, motivações e biscoitos para estudantes do Enem

Além das orações, voluntários também entregaram pacotes de biscoitos e deixaram mensagens motivacionais aos participantes. Saiba mais!

SOS Manaus! O Brasil se comove com o Amazonas

Além de empresas e artistas de todo o Brasil, igrejas evangélicas e instituições cristãs estão oferecendo apoio espiritual e ajuda material para Manaus (AM), que vive uma crise sanitária de covid-19. Saiba mais!

AM: Aras abertura de inquérito epidemiológico e sanitário sobre colapso

Procurador-Geral da República quer que sejam apontadas motivos que geraram estado de apreensão local e nacional quanto à falta de oxigênio no Amazonas. Saiba mais!

Gotas de esperança! Começa a vacinação contra covid-19 no Brasil

Vacinação começa após a Anvisa autorizar o uso emergencial da CoronaVac e da Oxford. Estados vão receber 6 milhões de doses da vacina. Saiba mais!

‘A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador’, diz Bolsonaro sobre Doria

Presidente vinculou a CoronaVac ao governador diversas vezes e já chamou imunizante de 'vacina chinesa de João Dória'. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!