24.6 C
Vitória
sábado, 8 agosto, 2020

Navio Logos Hope está fechado para o público no Caribe

Leia também

Brasil contabiliza média diária de 1.038 mortes por covid

O Brasil é o segundo país com mais casos de covid-19 no mundo. Só perde para os Estados Unidos

Beirute, a destruição e o sofrimento do povo

Em Beirute, os hospitais estão em colapso, população está de luto: "Beirute está devastada, completamente arrasada", diz missionária brasileira que mora no Líbano

Comércio demite 2,137 milhões de trabalhadores no trimestre encerrado em junho

Com muitos trabalhadores fora da força em função da pandemia, número de pessoas ocupadas no Brasil teve redução recorde de 9,6% no período

Embarcação cancelou acesso do público e viagens para a Europa por conta do coronavírus. O Logos Hope viaja pelo mundo para compartilhar conhecimento, ajuda e esperança

A embarcação missionária Logos Hope está de portas fechadas para o público. Segundo comunicado da Operação Mobilização (OM), o espaço não está recebendo visitas durante o período de quarentena por conta do coronavírus. O navio está atracado no porto de Kingston, na Jamaica, enquanto os próximos passos são decididos.

“Uma equipe de resposta foi criada para monitorar os acontecimentos e tomar decisões no melhor interesse da comunidade a bordo e de acordo com as recomendações de todas as autoridades relevantes”, diz o comunicado do Ministério do Navio no site.

Viagens canceladas

O navio deve ficar no Caribe pelos próximos três meses. Vai passar por uma manutenção, que é feita todo ano. As viagens que seriam feitas nas próximas semanas para a Irlanda e Ilhas Faroe foram adiadas. As equipes que também iriam viajar para o exterior durante esse período também tiveram suas viagens canceladas.

“Estamos trabalhando para determinar como o cronograma da embarcação será alterado nos próximos meses. Estamos em tempos sem precedentes. Pausamos nosso modelo de ministério habitual e investiremos tempo treinando e capacitando nossa equipe para oportunidades futuras. Por favor, continue orando por esta situação em todo o mundo”, afirma o CEO da OM Navios, Seelan Govender.

Logos hope

A embarcação tem capacidade para 442 pessoas. Trata-se de um navio missionário, que viaja pelo mundo para compartilhar conhecimento, ajuda e esperança. Com uma tripulação voluntária de cerca de 400 pessoas de mais de 60 nacionalidades, o navio é um exemplo único de unidade na diversidade cultural.

Em média, cerca de um milhão de visitantes foram recebidos a bordo todos os anos. O ano passado a embarcação esteve no Brasil. Passou por cinco cidades brasileiras. E recebeu milhares de brasileiros.

Ele oferta títulos voltados para educação complementar, interesses profissionais e de carreira, desenvolvimento pessoal, entre outros. Há uma sessão voltada somente para crianças. Ele é chamado de maior feira de livros flutuantes do mundo.

São vendidos mais de 5 mil títulos diferentes de livros em todos portos que visitam. Todos os exemplares são vendidos a preços acessíveis e quando o navio chega às cidades, serão montadas estruturas para doação de livros. Equipes do navio entram na comunidade para fornecer ajuda prática e ajuda.

A Operação Mobilização

Com pilares centrados em evangelismo, plantação de igrejas, socorro e desenvolvimento, justiça, mentoria e discipulado, os ministérios da Operação Mobilização estão presentes em mais de 100 países e a bordo do navio.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Plugue-se

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

“Bem mais que perto”, novo EP de Isa Ribeiro

Ao todo, sete canções integram o novo EP de Isa Ribeiro. Projeto foi gravado no início de 2020 em Belo Horizonte. 

“Recuperando a esperança” e fortalecendo a fé

Baseado em milhares de histórias verdadeiras, "Recuperando a esperança" é um forte lembrete de nunca é tarde demais para mudar e se transformar