29.7 C
Vitória
quinta-feira, 25 fevereiro 2021

Mais de 200 mortos em naufrágio na Tanzânia

A embarcação naufragou na quinta-feira (20) no lago Vitória, a cerca de 50 metros do local onde iria atracar. O navio transportava cerca de 400 passageiros, apesar de a sua capacidade máxima ser para 100 pessoas.

O governo da Tanzânia confirmou, nesta segunda-feira (24), pelo menos 224 mortos com o naufrágio do navio de passageiros MV Nyerere no lago Vitória, no sudoeste do país. Em comunicado, o gabinete do presidente John Magufuli referiu que a nação do leste da África vai nomear um comitê para investigar o acidente junto das agências de segurança.

Magufuli já enviou condolências às famílias das vítimas mortais e desejou uma rápida recuperação aos passageiros que foram, entretanto, hospitalizados.

O navio pertence à Agência de Serviços Eletrônicos e Eletromecânicos da Tanzânia e naufragou enquanto fazia a ligação entre a península de Ukerewe e a ilha de Ukora, na zona sul do lago Vitória, o maior do continente africano.

No lago, que é um importante ponto de atração turística rodeado pelos territórios da Tanzânia e Quénia, já foram registrados vários naufrágios todos os anos devido a fortes tempestades.

Segundo a Cruz Vermelha, em 1996, mais de 800 pessoas morreram no naufrágio do ferryboat “Bukoba” no Lago Vitória, ao largo de Mwanza.

Resgate

Mergulhadores resgataram, no último sábado (22), um sobrevivente que estava nos destroços da balsa, após passar quase dois dias em um compartimento ainda cheio de ar. A vítima foi levada imediatamente para um centro médico. As operações de busca terminaram no sábado, segundo o comandante do Exército tanzaniano, general Venance Mabeyo.

Capitão preso

O presidente tanzaniano, John Magufuli, que falou em “negligência”, ordenou na sexta-feira à noite a prisão de pessoas envolvidas na gestão da balsa. “Os responsáveis serão severamente punidos”, disse. O capitão da balsa já está sob custódia.

*Com informações de Lusa.

Leia mais

Fome aumenta no mundo pelo terceiro ano consecutivo
Tufão Mangkhut – número de mortos chega a 74 nas Filipinas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Mulher: como tornar sua vida menos estressante?

A mulher de hoje é mãe, esposa, serva, profissional, provedora do lar. Como aliviar a rotina delas? Confira a matéria!

Reino Unido anuncia quarentena em hotéis a partir de fevereiro

A medida será implementada a partir de 15 de fevereiro e tem o objetivo de evitar que as novas variantes do vírus cheguem ao país. Saiba mais!

Mais de mil casos de intolerância religiosa no Brasil

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos recebe denúncias pelos canais Disque 100, Ligue 180 e aplicativo Direitos Humanos Brasil. Saiba mais

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!

Eles são prioridade

Pesquisa revela que os pais cristãos escolhem a igreja pensando nos filhos. Saiba mais!

Dia do Evangélico – Espiritualidade e Fé

Os evangélicos já representam cerca de um terço da população do Brasil. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos