26.4 C
Vitória
domingo, 31 maio, 2020

Mais de 200 mortos em naufrágio na Tanzânia

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Quem era George Floyd, que foi morto por um policial nos EUA?

O homem negro que foi morto por um policial nos EUA, George Floyd ajudou pastores a evangelizar e discipular uma comunidade carente no Texas, marcada pela violência entre gangues

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

MS: Decreto de oração contra o coronavírus é suspenso pela Justiça

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul suspendeu decreto que pedia oração e jejum contra o coronavírus em Ladário, interior do estado

A embarcação naufragou na quinta-feira (20) no lago Vitória, a cerca de 50 metros do local onde iria atracar. O navio transportava cerca de 400 passageiros, apesar de a sua capacidade máxima ser para 100 pessoas.

O governo da Tanzânia confirmou, nesta segunda-feira (24), pelo menos 224 mortos com o naufrágio do navio de passageiros MV Nyerere no lago Vitória, no sudoeste do país. Em comunicado, o gabinete do presidente John Magufuli referiu que a nação do leste da África vai nomear um comitê para investigar o acidente junto das agências de segurança.

Magufuli já enviou condolências às famílias das vítimas mortais e desejou uma rápida recuperação aos passageiros que foram, entretanto, hospitalizados.

O navio pertence à Agência de Serviços Eletrônicos e Eletromecânicos da Tanzânia e naufragou enquanto fazia a ligação entre a península de Ukerewe e a ilha de Ukora, na zona sul do lago Vitória, o maior do continente africano.

No lago, que é um importante ponto de atração turística rodeado pelos territórios da Tanzânia e Quénia, já foram registrados vários naufrágios todos os anos devido a fortes tempestades.

Segundo a Cruz Vermelha, em 1996, mais de 800 pessoas morreram no naufrágio do ferryboat “Bukoba” no Lago Vitória, ao largo de Mwanza.

Resgate

Mergulhadores resgataram, no último sábado (22), um sobrevivente que estava nos destroços da balsa, após passar quase dois dias em um compartimento ainda cheio de ar. A vítima foi levada imediatamente para um centro médico. As operações de busca terminaram no sábado, segundo o comandante do Exército tanzaniano, general Venance Mabeyo.

Capitão preso

O presidente tanzaniano, John Magufuli, que falou em “negligência”, ordenou na sexta-feira à noite a prisão de pessoas envolvidas na gestão da balsa. “Os responsáveis serão severamente punidos”, disse. O capitão da balsa já está sob custódia.

*Com informações de Lusa.

Leia mais

Fome aumenta no mundo pelo terceiro ano consecutivo
Tufão Mangkhut – número de mortos chega a 74 nas Filipinas

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!