21.9 C
Vitória
quarta-feira, 18 maio 2022

Natal: esperança ou expectativa?

Foto: Pixabay / Reprodução

Natal, em meio ao sofrimento renasce a esperança e a real expectativa de um novo começo

Por Victor Rodrigues 

Neste ano de 2021, cheio de tribulações e superações, mais uma vez Jesus nasce. Aprendemos algo nesses últimos dois anos tão peculiares, que neste Natal teremos mais uma oportunidade.

Deus assumiu a forma humana e não podemos esquecer de algo fundamental: Deus entrou na humanidade para dizer “O que eu fiz foi bem feito e, como ser humano eu já experimentei todas as limitações”.

Aproveite o Natal e tente recuperar o que de melhor você tem. Aquele sorriso largo, aquele coração que era bom, aquela pessoa que era capaz de chorar de emoção. Resgate em você aquela pessoa que era capaz de acreditar, que era boa, simples, verdadeira, autêntica, amorosa, não deixe a vida lhe estragar. Volte a ser bom, porque Deus é bom.

Esperança ou expectativa? 

A esperança que nos salva, que nos sustenta, é aquela que os diz que, haja o que houver, Ele estará conosco todos os dias da nossa vida. Por isso, ela nunca defrauda. No deserto ou no jardim. Em solidão ou em companhia. Ele nos dá apoio, nos levanta, nos anima. E o Natal tem a ver com esperança.

A expectativa tem muito de direito e exigência. Já a esperança nos fala de gratuidade. Quem espera normalmente não é defraudado – sobretudo quando sua esperança é colocada em Deus.

Nessa época encantadora do Natal, através da maravilha da encarnação, e a alegria nos invade a alma, retirando todos os vestígios de solidão e tristeza, pois, a partir do nascimento de Cristo, não somos mais solitários, mas solidários, uma vez que Deus veio ao nosso encontro.

Este é o presente de Natal mais precioso, Jesus, que oferece motivos insuperáveis para o nosso empenho comum, que nos renova a esperança e nos trás um novo fôlego de vida ao depararmos com o grande amor de Deus. “Glória a Deus no mais alto dos céus e paz
na terra a todos, por ele amados” (Lc 2,14). Feliz e abençoado Natal de Jesus para todos!

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se