29.9 C
Vitória
quarta-feira, 19 janeiro 2022

Ajude o Natal de crianças africanas

Foto: Pastor Francisco

Crianças da comunidade de Ikageng, na África do Sul vão participar de uma campanha, onde serão contempladas com presentes de natal. É a terceira edição do evento, que já beneficiou 148 crianças.

Crianças da comunidade de Ikageng, em Rustenburg, na África do Sul, contam com a ajuda de cristãos no mundo inteiro para serem contempladas com presentes de Natal. Trata-se da terceira edição de uma campanha desenvolvida pela ONG missionária Serving In Mission (SIM) para distribuir presentes para a garotada.

As crianças integram uma creche, onde é desenvolvido um trabalho missionário pelo casal de brasileiros, Francisco e Vanuza Rodrigues, que oferece alimentação e ensino bíblico. Eles são missionários há 22 anos, mas desenvolvem o trabalho em Rustenburg, na África do Sul há 5 anos.

A campanha é anual. Até hoje cerca de 148 crianças foram beneficiadas com a campanha. Nesta edição, 52 estão entre as que vão receber presentes, 30 delas vão pela primeira vez. Muitas nem tem o que comer em casa, pois os pais enfrentam dificuldades financeiras e as vezes não tem trabalho.

O objetivo da campanha é oferecer um final de ano mais digno para crianças. “Elas não sabem o que é ganhar presentes de Natal. Os pais não tem condições, são pobres. E por serem filhos de imigrantes ainda é pior, pois falta trabalho para sustentar suas famílias. Falta comida, moradia e roupas”, explicou o pastor Francisco Rodrigues, coordenador da campanha.

As crianças recebem presentes personalizados. Cada uma ganha um kit que vem com um livro, um par de roupa, um brinquedo e uma cesta de doces. Além disso elas participam de uma festa especial preparada pela igreja com música e brincadeiras.

“Nós arrecadamos o dinheiro para comprar os presentes e distribuir para as crianças. Na festa, elas comem a vontade, entregamos o presente e ainda desfrutam dos brinquedos que ganharam. É uma alegria sem fim”, acrescentou.

Segundo o pastor Francisco, qualquer pessoa pode contribuir com o Natal das crianças, fazendo qualquer tipo de doação. Acesse aqui para contribuir com o trabalho missionário desenvolvido na comunidade de Ikageng.

“Sempre quando precisamos fazemos um levantamento financeiro com amigos e igrejas no Brasil para comprar mantimentos e utensilhos básicos. Independente de ser Natal, as pessoas podem se sentir sensibilizadas e nos ajudar no ministério em qualquer época do ano, através de ofertas. Qualquer ajuda é bem vinda”, conclamou.

Festa de Natal de 2017

Sobre o SIM

O SIM é uma organização missionária internacional com mais de 4 mil pessoas atuando em mais de 70 países. Os membros do SIM servem a Deus entre muitos grupos diferentes de pessoas em todos os continentes.

Os trabalhadores do SIM são internacionais, representando cerca de 70 nacionalidades. Eles servem em uma ampla variedade de campos de carreira.

O SIM está procurando pessoas que amam a Jesus e que estão dispostas a usar suas habilidades em uma de nossas equipes ministeriais em todo o mundo.


Leia mais

Trabalho de missionários brasileiros é destacado na África do Sul
ONG cristã pede ajuda para refugiados da Síria
Na Jordânia, cristã cria ONG para ajudar refugiados

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se