29.6 C
Vitória
sexta-feira, 22 janeiro 2021

Devemos comemorar o Natal?

“Tenha o cuidado de manter o aniversariante no centro da celebração.”

O aniversário de um grande amor. Vamos entrar pelo caminho da afetividade humana. Depois de muito procurar, você encontra o amor da sua vida. Mas essa pessoa não tem certeza absoluta da data do seu nascimento, devido as dificuldades de precisão do cartório do interior de onde ela nasceu. Esta pessoa veio lhe completar, lhe trouxe muita felicidade. Mas tem um defeito não sabe o dia do seu nascimento. E agora… como você vai celebrar o aniversário do seu grande amor? Encontra-se uma solução conciliatória, combina-se uma data para comemorar este nascimento tão importante.

Mesmo sabendo-se que é uma data combinada. A alegria por seu nascimento é absolutamente verdadeira, por isso, a celebração é intensa, autêntica e expressa a importância da vida de um grande amor.

Assim é o Natal, mesmo não sendo a data exata do nascimento de Jesus, Ele é a pessoa que mais nos amou, que deu significado a nossa existência, que nos deu uma nova história e um futuro eterno. Por isso, é tão importante celebrar o nascimento de quem tanto lhe ama. Somente tenha o cuidado de manter o aniversariante no centro da celebração.

Não é o Papai Noel, ou a ceia natalina, a árvore de natal, os presentes, novas roupas, presépio, uma virgem grávida, musicais ou mesmo os anjos. Tudo isso pode fazer parte da festa, mas nunca pode ocupar o lugar do nosso Salvador. Ele é o fundamento para nossa existência, nada nem ninguém pode ocupar o seu lugar. “Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” (1 Coríntios 3:11).

Seja livre para celebrar o nascimento do nosso Mestre todos os dias da sua vida, foi Ele que nos deu.”

Envie sua pergunta para o email [email protected]

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Posso querer não andar com alguém?

Anônimo Sim, é bíblico se afastar. As Sagradas Escrituras nos afirmam em Amós 3:3: “Andarão dois juntos se não estiverem de comum acordo?” Não. Porque...

Crianças perseguidas e a alegria do natal

Como o Natal pode trazer alegria e esperança diante das dores e traumas de crianças da Igreja Perseguida. Saiba mais!

Papai Noel – O que ele tem a dizer?

Comunhão “conversou”com “Papai Noel”. Numa entrevista fictícia, ele explica os símbolos e significados do Natal e porque seu personagem tomou o lugar de Jesus...

Esperança…é natal! Veja as dicas de filmes

É natal, época de espalhar o amor e a esperança. Comunhão separou algumas dicas de filme que tratam da temática. Confira!

Por que comemoramos o natal?

Não é porque o mundo já empurrou Jesus para fora dessa celebração é que devemos deixar de celebrar o verdadeiro significado do Natal

Bolsonaro fará ‘live’ nas redes seguida de pronunciamento

O presidente também fez apelos pelo retorno à normalidade com a justificativa de ser necessário tratar o vírus e o desemprego, simultaneamente

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social