16.9 C
Vitória
domingo, 12 julho, 2020

Devemos comemorar o Natal?

Mais lidas

Verstappen crava melhor tempo dos treinos livres do GP da Estíria

Neste domingo, a largada será às 10h10. Saiba mais!

Capixaba Natália Gaudio defende maior longevidade para atletas brasileiras

Após estar na Rio 2016, atleta quer Tóquio e não descarta Paris. Saiba mais!

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

ONU diz que pandemia pode elevar pobreza na América Latina

Em documento, ONU destaca fragilidade do sistema de saúde da América Latina

“Tenha o cuidado de manter o aniversariante no centro da celebração.”

O aniversário de um grande amor. Vamos entrar pelo caminho da afetividade humana. Depois de muito procurar, você encontra o amor da sua vida. Mas essa pessoa não tem certeza absoluta da data do seu nascimento, devido as dificuldades de precisão do cartório do interior de onde ela nasceu. Esta pessoa veio lhe completar, lhe trouxe muita felicidade. Mas tem um defeito não sabe o dia do seu nascimento. E agora… como você vai celebrar o aniversário do seu grande amor? Encontra-se uma solução conciliatória, combina-se uma data para comemorar este nascimento tão importante.

Mesmo sabendo-se que é uma data combinada. A alegria por seu nascimento é absolutamente verdadeira, por isso, a celebração é intensa, autêntica e expressa a importância da vida de um grande amor.

Assim é o Natal, mesmo não sendo a data exata do nascimento de Jesus, Ele é a pessoa que mais nos amou, que deu significado a nossa existência, que nos deu uma nova história e um futuro eterno. Por isso, é tão importante celebrar o nascimento de quem tanto lhe ama. Somente tenha o cuidado de manter o aniversariante no centro da celebração.

Não é o Papai Noel, ou a ceia natalina, a árvore de natal, os presentes, novas roupas, presépio, uma virgem grávida, musicais ou mesmo os anjos. Tudo isso pode fazer parte da festa, mas nunca pode ocupar o lugar do nosso Salvador. Ele é o fundamento para nossa existência, nada nem ninguém pode ocupar o seu lugar. “Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.” (1 Coríntios 3:11).

Seja livre para celebrar o nascimento do nosso Mestre todos os dias da sua vida, foi Ele que nos deu.”

Envie sua pergunta para o email [email protected]

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

“Se Não Fosse o Seu Amor” é o livro de estreia da empresária Larissa Pessoa, um romance que mostra que seguir os ensinos de Deus é a melhor escolha

Generosidade: O padeiro doador de pão e de fé

O dono de uma padaria no interior de São Paulo decidiu transformar a crise provocada pela pandemia de Covid-19 em uma oportunidade de ajudar quem precisa.

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto

Fé ativa: a base da vida cristã

O discipulado que produz cristãos que levam Deus a sério