29.9 C
Vitória
terça-feira, 18 janeiro 2022

Natal criança: levando esperança do evangelho no Pacífico

Operação Christmas Child (Natal criança), da ONG missionária Samaritan’s Purse, dos EUA, está levando esperança do evangelho para a ilhas do Pacífico. Objetivo é alcançar todas as crianças para o evangelho

Nas Ilhas do Pacífico um projeto da organização missionária Samaritan’s Purse, dos EUA, está fazendo a diferença na vida das crianças. É a Operação Christmas Child (Natal criança).

“Lembro-me de quando era criança que os militares iam no Natal e traziam um presente para cada criança. Estávamos muito animados. É essa a mesma sensação que estou sentindo agora ao ver as crianças se preparando para receber suas caixas de sapatos. Mas isso é ainda melhor porque a Operação Natal Criança não vem apenas com presentes, mas com o Evangelho. Essas crianças agora terão a oportunidade de seguir a Cristo enquanto crescem”, disse Rengesuul, que é representante de campo da Operação da ONG.

Ele está ajudando a realizar a iniciativa de entregar caixas cheias de presentes para todas as crianças nas ilhas do Pacífico. Mais de meio milhão de crianças já foram beneficiadas. A campanha começou em 2019, atingindo mais de 65 mil crianças durante o primeiro ano.

Atendendo às necessidades físicas e espirituais

Rengesuul se envolveu pela primeira vez com a Operação Christmas Child logo depois que o tufão Yutu atingiu Saipan, onde ele mora agora, e destruiu milhares de casas em novembro de 2018.

Samaritan’s Purse rapidamente fez parceria com igrejas locais na comunidade dos EUA para fornecer suprimentos essenciais de socorro. Rengesuul ajudou a distribuir os recursos de emergência que alcançaram 6 mil famílias.

A Operação Criança do Natal chegou logo depois para abençoar as crianças que ainda estavam traumatizadas após a tempestade, e Rengesuul viu Deus trabalhando poderosamente na vida de muitos jovens. Ele se lembrou de um menino em particular.

“Um menino no evento disse à mãe naquela manhã que precisava de sabonete”, disse Rengesuul. “E o sabonete de que ele precisava não era apenas um sabonete comum, era um tipo especial de sabonete. A mãe disse: ‘Vamos esperar até irmos ao evento da caixa de sapatos e depois ir para a loja.’ Quando ele abriu a caixa de sapatos, o próprio sabão de que precisava estava na caixa. Ele o ergueu e gritou: ‘Mãe, estou com o sabonete de que precisava! Não temos que ir à loja! ‘”

Disseminando o evangelho

Rengesuul saiu do evento observando que “a Operação Natal Criança é como um Evangelho de duas mãos”, disse ele. “Ele vem com a mão direita para atender às necessidades físicas das pessoas e, por outro lado, atende às necessidades espirituais.”

A partir daquele momento, Rengesuul, que trabalhou no ministério cristão por mais de 20 anos, foi fisgado e se envolveu mais com a Operação Criança de Natal e seus esforços para alcançar todas as crianças no Pacífico.

“Na Micronésia existem muitas ilhas exteriores e algumas delas não têm acesso a água potável ou a cuidados de saúde. A visão da Operação Criança de Natal é alcançar todas as ilhas do Pacífico, independentemente de quão remotas com o Evangelho. E é disso que precisamos aqui nas ilhas. Isso é algo que posso apoiar, orar e até mesmo fazer parte”, disse.

“Queremos que todas as crianças de Palau tenham a oportunidade de ouvir o Evangelho, receber Jesus Cristo em suas vidas e construir suas vidas sobre a rocha sólida de Sua Palavra”, concluiu.

*Com informações de Samaritan’s Purse

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se