22.9 C
Vitória
domingo, 29 novembro 2020

Nasa lança satélite para estudar fronteira com o espaço

Leia também

OMS: mais dados sobre vacinas são necessários

Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom afirmou que vários países no mundo "conseguiram controlar a covid-19, e em comum entre eles, a testagem"

Parte dos pacotes com sementes contém praga inexistente

Outras 15 amostras continham gêneros que têm espécies quarentenárias ou espécies com potencial quarentenário

Maia defende que Congresso discuta soluções para combater racismo no Brasil

Instalada nesta semana, a comissão irá acompanhar os desdobramentos da investigação do caso e promover reuniões

O satélite Icon foi lançado para explorar a misteriosa região dinâmica onde o ar encontra o espaço, a ionosfera

O satélite Ionospheric Connection Explorer (Icon) foi lançado nessa quinta-feira (10), pela Agência Espacial Norte-americana (Nasa). Sendo assim, a intenção é explorar a misteriosa região dinâmica onde o ar encontra o espaço, a ionosfera.

O Icon foi lançado com dois anos de atraso. E ele estudará o brilho aéreo formado a partir de gases na ionosfera e também medirá o ambiente carregado em torno do satélite, a 580 quilômetros de altura.

Desta forma, o diretor da Divisão de Heliofísica da Nasa, Nicola Fox, existe muita coisa a ser estudada na ionosfera.

“Há muita atividade que necessita ser estudada na ionosfera, uma das camadas da atmosfera terrestre, “a fronteira com o espaço”, disse ele.

Já o cientista Thomas Immel, da Universidade da Califórnia em Berkeley, que supervisiona a missão, afirmou que o satélite funciona como um “laboratório de física notável”.

Outro satélite foi lançado pela Nasa no ano passado também estuda a atmosfera, mas na parte mais elevada. Além disso, ma nova missão espacial, por meio da Estação Espacial Internacional, estão previstas para os próximos anos.

*Da redação, com informações da Agência Brasil.


LEIA MAIS

A Bíblia e a “Lua de sangue” 
Astronauta revela que celebrou a Santa Ceia na Lua 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

A tecnologia vai estar mais presentes nas aulas

Para 81% dos professores, a tecnologia é grande aliada do ensino. Ferramenta será indispensável no retorno às aulas

O primeiro astronauta cristão em missão no espaço

Três pessoas integram a tripulação, entre eles Victor Glover, que levou sua Bíblia como companhia. A equipe vai passar seis meses na Estação Espacial Internacional

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!

Superação: “Deus me cercou de anjos”, diz Chris Nikic

Chris Nikic, 21 anos, é a primeira pessoa com o distúrbio genético a finalizar o Ironman, a prova esportiva mais difícil do mundo. Saiba mais!

Natal dos Ribeirinhos! Ajude as comunidades da Amazônia

Ação, que realizada pela Sociedade Bíblica do Brasil, faz parte da campanha Luz na Amazônia, que promove assistência integral às comunidades ribeirinhas. Saiba mais!