23.8 C
Vitória
segunda-feira, 6 dezembro 2021

Não tenha medo de falhar no ministério

Falhar é humano! O líder tem uma visão sobre o futuro e mostra as pessoas esse futuro

Por Priscilla Cerqueira 

É possível em algum momento do ministério você falhar? Parece até repetitivo dizer isso, mas “falhar é humano”. Pastores e líderes querem a todo momento ser fortes, não por quê querem ser melhores, mas por quê querem incentivar as ovelhas a andar no caminho certo.

“Então, o certo é que o medo de errar, de falhar não isenta quem está na liderança, pelo contrário, parece que este sentimento é ainda maior em nós. Quantas vezes deixamos de nos arriscar por um objetivo maior porque tínhamos medo?”, argumenta o pastor Josué Gonçalves, uma das maiores referências no Brasil em família.

A Bíblia diz em Josué 1:9 para sermos forte e corajosos, e não nos desanimemos, pois o Senhor é conosco todos os dias. “Então, não tenha medo de falhar, seja forte e corajoso. Falhar também é um processo de crescimento, Deus acredita em nós e nós podemos tudo através de sua graça”, assegura o pastor Josué.

Falhas: o líder de visão

Em um post divulgado nas redes sociais sobre um evento “Pastor discipulando pastor”, que será realizado no dia 10, o pastor Josué publicou um vídeo do pastor JB Carvalho, em que ele aborda o assunto durante uma pregação na igreja Comunidade das Nações. Assista o vídeo aqui!

Carvalho, que é teólogo, professor universitário, jornalista e escritor, afirma que as falhas são comuns, que é preciso lutar para vencer.

“Se você tiver com medo de falhar, você já está falhando. As vezes você terá que lutar a mesma batalha muitas vezes até vencer. Se você não tem tempo para fazer agora considere o tempo que estará morto. Talvez você falhe, ainda que fizer algo grande ou pequeno. Mas escolha fazer algo grande porque é terrível nadar na piscina infantil. Ou seja, morreu afogado na piscina das crianças”,

E chama atenção para a visão de futuro que o líder deve ter para alcançar sucesso em seu ministério. “O líder de sucesso é o que acorda antes do alarme tocar. O líder faz as pessoas creem que existe esperança. Tem uma visão sobre o futuro e mostra as pessoas esse futuro”, concluiu.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se