27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

‘Não temos que morrer para experimentar Jesus’, diz Brian Welch

Foto: Reprodução

O guitarrista da banda Korn utiliza os bastidores do mundo do rock para falar do amor de Cristo. Saiba mais!

Por Patricia Scott 

Durante uma sessão de perguntas e respostas em Oslo, na Noruega, Brian “Head” Welch, guitarrista da banda de metal Korn, revelou o impacto que Jesus gerou em sua vida. “Havia um velho Brian e agora há um novo Brian”, disse o guitarrista, de 52 anos, ao ministério Steiger International.

O músico contou que, antes de caminhar com Cristo, vivia no alcoolismo e nas drogas. “Queria estar bêbado e louco como as estrelas do rock e fiz isso por um tempo”, afirmou Welch e emendou: “Mas eu amo o novo eu. Sou muito grato por ser quem sou hoje.”

Brian ajudou a fundar uma das maiores bandas de metal do mundo, a Korn. No entanto, por trás dos shows e do faturamento milionário, o músico enfrentava severas lutas pessoais, como alcoolismo, drogas e o divórcio.

- Continua após a publicidade -

Saída da Korn

Em 2005, após 12 anos na Korn, veio o anúncio que Brian havia saído do grupo, porque “escolheu o Senhor Jesus Cristo como seu salvador e dedicará suas atividades musicais a esse fim”.

'Não temos que morrer para experimentar Jesus', diz Brian Welch
Brian Welch disse que Deus é vivo e real – Foto: Reprodução

“Eu encontrei a minha fé e deixei a banda, porque eu precisava descobrir quem era Deus para mim. Eu não queria uma religião. Eu não queria que um homem me controlasse. Queria ser livre. Queria estar livre da minha depressão, livre do alcoolismo, das drogas, mas acima de tudo, queria ser livre como a pessoa que eu sou agora”, contou Brian.

O músico compartilhou que, durante a caminhada cristã, acabou perdendo a noção da graça de Deus e se transformou em um religioso: “Quando saí do Korn, fui embora e fui meio estúpido com isso no começo. Meu coração estava certo, eu queria ser livre. Mas, ao mesmo tempo, eu era meio fanático e assustava todos que me amavam”, ressaltou e acrescentou: “Mas encontrei um equilíbrio.”

Retorno à Korn

Em maio de 2013, o guitarrista retornou ao Korn. Desde então, ele utiliza os bastidores do universo do rock para falar de Jesus. No entanto, Brian afirma que enfrentou críticas como “Korn é do diabo” e “todos vocês vão para o inferno”.

De acordo com Brian, as críticas não o afastaram da fé, porque Deus é real e vivo. “Eu estava conversando com um fã do Korn na rua mais cedo e disse: ‘Olha, são quase 20 anos. Se isso não fosse real, eu tinha ido embora há muito tempo. É a coisa mais real que aconteceu comigo.”

Mergulho na Palavra de Deus

Brian enfatizou que mergulhou na Palavra de Deus e aprendeu o conceito de Reino apresentado por Jesus. “Achamos que vivemos esta vida, depois morremos e vamos para o céu se formos uma boa pessoa, certo? Mas essa não foi a mensagem deixada por Jesus. Ele mostrou que há vida após a morte com Ele, mas Ele disse que o reino dos céus não é aqui ou ali. Ele disse que o reino dos céus está dentro de você”, pontou, destacando que “não temos que esperar até morrer para experimentar Jesus.”

Ele observou ainda que “o cristianismo é a única fé que virá com um depósito que você pode ter agora. E o depósito é o Espírito de Cristo. E a Bíblia diz que o pagamento inicial garantirá o que está por vir. É o único lugar que tem isso. E isso acontece dentro de você.”

No início da jornada cristã, Brian não compreendia algumas palavras das Sagradas Escrituras. Ele achava estranhas, mas “estava tão deprimido e perdido” que encontrou esperança. “Eu provei que estava certo, porque Jesus diz que se você buscar e buscar e buscar, você encontrará. E eu encontrei”.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -