27.2 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

“Não há palavras para expressar a dor”, diz pastor do Texas

Com a notícia, pais de alunos correram para o local da chacina, uma escola na cidade de Uvalde-Texas. Foto: Wiliiam Luther/San Antonio Express

O pastor John Hagee se solidarizou com familiares das vítimas do ataque que matou 21 pessoas no Texas

Por Victor Rodrigues

O choque e o luto tomaram conta da comunidade de Uvalde, Texas, após o assassinato em massa de 19 crianças na Escola Primária Robb na terça-feira (24). 

Dezenove alunos do ensino fundamental e dois professores foram assassinados quando um atirador de 18 anos abriu fogo dentro da escola. Autoridades disseram que ele usava colete e tinha várias armas antes de ser baleado e morto pela polícia. 

Líderes cristãos estão pedindo orações para as famílias das vítimas em Uvalde. O pastor John Hagee, cuja igreja é localizada em San Antonio, Texas, se solidarizou no Twitter. 

- Continua após a publicidade -
"Não há palavras para expressar a dor", diz pastor do Texas
Pastor John Hagee de igreja no San Antonio, Texas. Foto: KENS5.com Staff (KENS 5)

“Não há palavras para expressar a dor da perda de vidas inocentes preciosas de hoje. Nossa oração é que o Deus de todo o conforto enrole suas mãos curativas em torno dos corações partidos e vidas despedaçadas desses pais e familiares.”

Do mesmo modo, o presidente Joe Biden dirigiu-se à nação e ofereceu condolências. “Que o Senhor esteja perto dos de coração partido e salve aqueles esmagados em espírito porque eles vão precisar de muita ajuda e muitas de nossas orações”, disse o presidente.

 

Heroísmo

Histórias de heroísmo estão surgindo. Eva Mireles e Irma Garcia que morreram tentando proteger seus alunos. Além disso, um agente da Patrulha de Fronteira dos EUA foi até o local e entrou na escola sem reforços e matou o atirador.

Horas depois do ataque, as famílias esperavam no centro cívico da cidade por notícias sobre seus filhos. No entanto, o silêncio foi quebrado repetidamente por gritos e lamentos. “Não! Por favor, não!”, Gritou um homem enquanto abraçava outro homem.

Por outro lado, as autoridades dizem que antes de ir para a escola, o atirador atirou na avó. Ela sobreviveu e está sendo tratada em um hospital local.

O massacre marca o tiroteio escolar mais mortal desde a tragédia de Sandy Hook que deixou 26 mortos em dezembro de 2012. O FBI reporta 212 tiroteios em massa nos EUA nos primeiros 144 dias de 2022.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -