back to top
20.9 C
Vitória
quinta-feira, 30 maio 2024

“Não ficaremos nas nuvens sem fazer nada”, diz pastor sobre a eternidade

Foto: Reprodução

Segundo Michael Yousset, o Céu não é uma realidade futura distante, mas uma verdade atual com implicações profundas na forma como um cristão vive

Por Patricia Scott

Para esclarecer verdades bíblicas sobre a vida após a morte, o pastor Michael Youssef está expondo mitos sobre o Céu. O objetivo é “despertar” a Igreja, porque, segundo ele, os cristãos pensam muito pouco sobre o que acontece após a morte.

“Mesmo na igreja há quem não queira saber; eles não querem falar sobre isso porque acham que é um mau presságio. Eles acham que vão morrer ou porque realmente não sabem o suficiente sobre isso. E ainda assim, a Bíblia é muito clara; há tantos ensinamentos nas Escrituras sobre o Céu e a importância do Céu para esta vida”, ressaltou o autor do livro “O Céu Espera: Antecipe Sua Esperança Futura, Seu Lar Eterno, Sua Realidade Diária”, que é pastor da Igreja dos Apóstolos em Atlanta, Geórgia, nos Estados Unidos.

De acordo com o pastor, “não vamos ficar sentados nas nuvens sem fazer nada, vamos trabalhar. Estaremos servindo Jesus, estaremos reinando e governando com Ele. Esse é um conceito que se as pessoas realmente compreenderem, começarão a trabalhar na purificação de suas vidas porque este é um ensaio geral”.

- Continua após a publicidade -

O pastor afirmou que o Céu não é uma realidade futura distante, mas uma verdade atual com implicações profundas na forma como um cristão vive. “Pense nisso: todo o meu motivo para viver e servir no ministério é que estarei com Jesus e ouvirei de Seus lábios: ‘Muito bem, servo bom e fiel’. Não poderia ser melhor do que isso. O Céu deveria nos motivar aqui e agora. O Céu é para o nosso viver hoje. Quero que essa mensagem se espalhe por toda a Igreja Cristã”.

Já para as pessoas fora da Igreja, que não sabem nada sobre o Céu ou o que acontece quando morrem, a mensagem é, conforme Michael: “Arrependam-se e creiam no Senhor Jesus Cristo, nasçam de novo’. Mas para a Igreja — e o anseio do meu coração para com os crentes — eles precisam encontrar e compreender o que é o Céu, e isso irá motivá-los a serem eficazes para Jesus”.

O inferno

O pastor ensina que é impossível compreender a beleza do Céu sem reconhecer os horrores do Inferno: “A ideia de Hollywood de que todos vão para o Céu quando morrem é uma mentira do inferno”.

De acordo com Michael, “ninguém quer falar do inferno. Eles acham que o inferno não existe. Ninguém vai para o inferno. E eu disse: ‘O quê? Você está dizendo que Jesus está mentindo? Porque tudo o que sabemos sobre o inferno vem de Jesus’”.

Youssef alertou ainda: “Aqueles que vão contra a Palavra de Deus e pensam que o Senhor é um grande Papai Noel no céu que não se importa e Ele pisca para o pecado e não se importa como você vive, então são eles que vão ficar em um grande choque naquele último dia ou quando morrerem”.

O pastor detalhou ainda que “no Céu não existem pessoas boas. Só existem pessoas más no céu. A única pessoa boa no céu é Jesus. Mas todos os outros são pessoas más que reconheceram que são más, que são pecadores que precisam desesperadamente da salvação que só Jesus pode lhes dar”.

O líder religioso ponderou também que os “pecadores redimidos estarão no Céu. Esses são os conceitos que precisamos constantemente incutir nas pessoas para entenderem. O Céu é algo pelo qual ansiar e trabalhar, e não ter medo, apreensão ou incerteza”.

O Céu

Por fim, o pastor ressaltou sobre acumular tesouros no Céu. Por isso, destacou ser necessário investir tempo e talento no trabalho do Reino.

Ele afirmou que a medida do sucesso não está nas riquezas ou nos elogios terrenos. Está nas vidas transformadas e nas almas conquistadas para Jesus. “Investir no Reino de Deus, investir na obra de Deus, investir em oportunidades onde você possa ver pessoas vindo para o Céu — esse é certamente o anseio do meu coração”, refletiu.

Sendo assim, Michael destacou: “Jesus diz que você deve ser sábio no investimento de seus recursos agora, para que no Céu as pessoas o recebam. Mal posso esperar para ver quantas pessoas virão até nós e dirão: ‘Obrigado. Por causa da sua oração, por causa da sua doação, por causa do seu sacrifício, por causa do que você fez, agora estou aqui no Céu’”. Com informações The Christian Post

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -