23.9 C
Vitória
sábado, 27 novembro 2021

Não desista!

Mais Artigos

Você pode ser improvável para os homens, mas é escolhido por Deus

Por Gedimar de Araújo

Como Deus escolhe alguém para usar em seu Reino? Ele não escolhe pela aparência que tem, nem pela capacidade que possui, nem pela família de origem, nem qualquer outro critério humano. Na verdade, quando Deus planeja usar alguém Ele vai atrás de gente improvável. Foi assim com Abraão, foi assim com Moisés, foi assim com Gideão, e a lista é grande.

Eu sei que você que está lendo essa reflexão agora sabe do que eu estou falando. Você não consegue entender porque Deus escolheria alguém como você para ser usado por Ele. Eu vejo isso em minha própria história. Huma- namente falando eu não seria um candidato provável. Nascido numa cidade do interior, tendo estudado em escola pública e passado muita necessidade para sobreviver. Em 1981 Deus me chamou para o ministério e eu confesso que até hoje não entendi. Só tem uma explicação, a GRAÇA DE DEUS.

Quero refletir na passagem de I Samuel 16.6-13, quando Samuel sai a procura daquele que seria o sucessor de Saul. Samuel foi incumbido de se- lecionar e ungir o futuro rei de Israel. Deus ordenou que ele fosse a casa de um belemita chamado Jessé. Ele sabia o endereço, mas não sabia quem era a pessoa. Existem preciosas lições no relato dessa história.

Quero falar para pessoas comuns, que receberam um chamado e uma in- cumbência muito maior do podem cumprir. O que acontece quando Deus planeja usar você?

Primeiro, Ninguém vai tomar o seu lugar (I Sm 6.6-7). Samuel olhou para Eliabe e disse: “Esse é o homem!”. Deus disse: “Não é esse o homem que eu quero usar”. Pode ser que tenha alguém aparentemente mais preparado do que você, mas Deus deseja te usar e Ele vai te usar. Eliabe pode ser prepara- do, mas você é o escolhido de Deus.

Segundo, Ele manda te buscar onde você está (I Sm 16.11). Você não precisa ficar com medo de que ninguém vai te dar espaço. Nenhum dos que se apresentaram foram escolhidos (v.10). Davi estava em outro lugar. Deus mandou chamá-lo. É assim que Deus faz. Quando Deus planeja te usar Ele vai à sua procura aonde você se encontra. Deus sabe seu endereço. Foi as- sim com Paulo, quando começou o movimento em Antioquia, Barnabé foi a Tarso à sua procura.

Terceiro, Ele fará as pessoas reconhecerem a graça que está sobre você (I Sm 16.12). Quando Deus deseja te usar, você pode ser o último na lista dos homens, mas você será o primeiro na lista de Deus. Quando Davi chega, Deus fala para Samuel: “É este!”. Os olhos de Deus estão sobre você quando os olhos de mais ninguém está. Para os homens você é o menos provável, para Deus você é o escolhido.

Quarto, Ele vai te fazer frutificar onde você está. A pessoa ungida e es- colhida por Deus dá fruto onde ela está. Onda ele coloca a mão prospera e Deus abençoa. Davi tinha um histórico de experiências, havia matado um leão e um urso. Começou a servir a Saul em seu palácio e se destacou rapi- damente. Não fique esperando chegar onde você deseja para começar a servir. Comece a servir enquanto você caminha para onde Deus deseja te levar. Em cada lugar que você colocar a sua mão, a bênção de Deus se ma- nifestará.

Quinto, Ele cumprirá o seu propósito na hora certa (II Sm 5.4). Alguns comentários dizem que Davi esperou entre quinze a dezoito anos para as- sumir o reinado. Ou seja, ele deve ter sido ungido aos quinze anos e foi as- sumir o trono aos trinta anos. Aos seus olhos Deus parece demorar a cumprir sua promessa. Aos olhos de Deus ele está te preparando. Há muito de Deus ainda para acontecer em sua vida.

Preste atenção!

. Não importa se você não é o mais preparado . Não importa se você não está no lugar certo . Não importa se você não é reconhecido

. Não importa se você começou por baixo

. Não importa se você acha demorado

Quando Deus planeja usar você não existe nada nem ninguém que possa impedir. Não desista. Seu momento está muito mais perto hoje do que esta- va há alguns anos atrás, há alguns meses atrás, há algumas semanas atrás, há algumas horas atrás.

Por que compartilho isso com você? Porque isso sempre me ajuda … A seguir em frente quando vem a dificuldade. A vencer os obstáculos, não im- porta o tamanho. A continuar fazendo o meu melhor.

Gedimar de Araújo é pastor há 35 anos. Pastoreia a Igreja Ágape em Vitória. E supervisiona outras oito igrejas. Lidera o ministério de Pastoreio de Pastores do MAPI (Ministério de Apoio a Pastores e Igrejas).

 

- Publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Entrevistas