23 C
Vitória
quarta-feira, 14 abril 2021

Namoro online entre cristãos! O conselho de John Piper

Para o pastor batista, John Piper, o namoro de um cristão online precisa ter ‘discernimento e maturidade

O pastor e escritor John Piper deu alguns conselhos para quem procura namoro cristão online. “Um crente maduro não quer que seu cônjuge apenas professe algum credo ou esteja disposto a ir à igreja. O que ele quer não é apenas um casamento minimamente cristão, mas um casamento verdadeiramente cristão”, explica Piper.

Segundo o pastor, não se deve estar contente com alguém que meramente aceita ir a uma igreja, adotando uma postura conveniente ou puramente religiosa. Em se tratando de relação amorosa, muitos podem aceitar essa rotina apenas para agradar.

Ou seja, é mais fácil encontrar alguém em um namoro cristão online que esteja disposto a frequentar uma denominação apenas por interesses amorosos, ou mesmo sexuais, sem que exista um real compromisso com a pessoa de Jesus Cristo e o propósito bíblico do casamento.

Conselhos práticos

Piper explica que, antes de procurar um namoro cristão online é preciso estabelecer para si mesmo alguns critérios, que lhe fará dispensar certas propostas. “Se você souber o que está procurando da maneira que tentei descrevê-la, acho que pode descartar muitos perdedores na internet”, diz o pastor.

Existem casais que se conheceram pela internet e hoje vivem um casamento sadio e próspero. Mas é preciso maturidade e discernimento. “Tudo bem pra mim conhecer alguém online e aprender o máximo possível sobre essa pessoa. Mas você é maduro o suficiente para discernir um cônjuge digno? Concentre suas energias para se tornar esse tipo de pessoa”, exortou.

Veja o vídeo sobre o assunto

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se