21.9 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho 2021

Rose Nascimento: 31 anos louvando a Deus

“Sucesso é estar na dependência de Deus”, afirma Rose Nascimento

Por Priscilla Cerqueira

O evangelho cantado que faz o público estremecer. Há mais de 30 anos, Rose Nascimento canta, encanta e anuncia a boa nova com a música pentecostal. Ela registrou seu nome no mercado brasileiro como uma referência na música cristã. Uma trajetória que começou na infância. De berço evangélico, a caçula de 13 irmãos sempre foi rodeada de músicos em casa. O pai era multi-instrumentista, a mãe cantava no coral da igreja e os irmãos mais velhos se tornaram nomes de referência na música evangélica do Brasil. “Não tive para onde correr”, conta ela aos risos.

Ainda bem pequena, Rose já sabia que Deus tinha um plano especial para sua vida. “Sempre cantei em casa, me lembro do meu pai fazendo cultos domésticos e colocando um banquinho para eu cantar. Creio que daí já começou o chamado que Deus tinha na minha vida, e o apoio familiar foi fundamental”, conta.

Um dos irmãos de Rose afirmou que Deus tinha um ministério para a cantora. “Um dia, meu irmão Tuca Nascimento falou que queria me ver gravar e eu aceitei. Estou aqui até hoje louvando a Deus e sou muito grata a ele, pois abaixo de Deus, foi quem acreditou no meu pontencial”. Aos 25 anos de idade, Rose gravou seu primeiro projeto musical e nunca mais parou. Seu ministério alavancou no Brasil: “Hoje, estou aqui há 31 anos cantando para honra e glória do Senhor Jesus”, declarou.

Referência musical

Rose Nascimento virou referência no Brasil em música pentecostal. Por meio de seu ministério muitos outros artistas vieram. Suas canções tocam a alma. Sua voz ecoa a mensagem do evangelho de forma impactante. Em suas ministrações são comuns testemunhos de pessoas que foram transformadas através de sua música.

Rose Nascimento: 31 anos louvando a Deus“Em toda minha trajetória, tive vários momentos que me marcaram, ouvi muitos testemunhos, mas de um deles ainda me lembro bem. Em uma ocasião, quando estava numa igreja para ministrar, vi um surdo se levantar e gritar que estava ouvindo novamente. Aquele dia foi marcante na minha vida, até hoje não me esqueço”.

Autobiografia

Rose lançou em 2018 sua autobiografia, chamada Páginas da vida”, em formato digital (e-book). A obra relata os momentos marcantes vividos pela cantora da infância difícil à consagração como artista que emplacou dezenas de sucessos no Brasil e no exterior. O livro dá detalhes da história de lutas e sofrimentos. Mesmo passando por diversas provações, Rose Nascimento guardou as promessas que o Senhor lhe fez e esperou chegar o tempo certo para cada vitória. “Não foi fácil, mas quanto mais buscava o Senhor, e tinha intimidade, mais amava sua palavra e me fortalecia na fé”, conta. Rose também lançou um EP que leva o nome do livro, com cinco canções, algumas regravações. “O EP foi um presente de Deus para completar o tão sonhado livro, com canções que marcaram minha história”, declarou.

Trinta e quatro discos lançados

Rose Nascimento coleciona números impressionantes em sua trajetória. São 34 álbuns lançados e milhões de discos vendidos, milhares de visualizações nas plataformas de vídeos e mais de seis milhões de seguidores nas redes sociais, além dos números relevantes no streaming e várias premiações. Seu mais recente trabalho é a canção Respire fundo, composta pelo cantor Anderson Freire.

E pensar que Rose chegou a abandonar o Evangelho, aos 15 anos de idade, mas como ela mesma contou não durou muito tempo. Aos 20 anos, voltou-se para os pés do Senhor. Depois disso, gravou seu primeiro LP, denominado Livre, que recebeu disco de ouro pelas mais de 100 mil cópias vendidas.

Rose Nascimento é umas das artistas que mais vendeu CDs no meio gospel, foram oito milhões até hoje. Seu ministério foi marcado por vários discos de ouro e de platina. Mas ela tem uma visão bem madura sobre esses números. “Sucesso é estar na dependência de Deus. Tenho vivido muitos momentos importantes nessa caminhada e digo que eles acontecem até hoje. Por onde passei, Deus tem feito milagres por meio da minha vida,
e isso é o meu combustível para prosseguir”, destaca.

O segredo da longevidade

Aos 54 anos de idade, sendo 31 de ministério musical, Rose Nascimento tem sido a voz da fé e da esperança para milhões de pessoas Brasil afora. Ela chegou ao ápice do que qualquer outro artista já sonhou chegar na carreira musical algum dia, mas com o mesmo objetivo que sempre a guiou desde o início.

“Meu alvo é mostrar Jesus através das minhas canções, ganhar almas, libertar os cativos e curar corações feridos e abatidos”, afirmou. Junte-se a isso obediência, respeito a Deus e espera do tempo certo, “pois o tempo nos faz crescer e ter maturidade”, destacou. Além da leitura da Palavra de Deus.

Rose faz questão de dizer que sua trajetória é baseada nas escrituras sagradas e no respeito que tem pelo ministério e por Jesus, que é acima de todos. “Procuro preservar meu nome para que o nome de Jesus seja sempre limpo e glorificado. Tenho respeito por aquilo que faço para Deus”, destacou.

Confira o trabalho mais recente de Rose Nascimento

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se