19.9 C
Vitória
sexta-feira, 18 junho 2021

Júlia Vitória: “Amo expressar meu amor por Jesus em música”

Júlia Vitória, a cantora com seu repertório trilíngue canta e encanta com sua voz estilosa, leve e inconfundível!

Tão novinha e com um talento incontestável! Aquela voz estilosa, leve, que parece um sussurro nos ouvidos! É assim a da menina Júlia Vitória. A cantora e compositora americana, mas filha de brasileiros, que, com 18 anos, já ganhou o Brasil com seu estilo único de cantar.

Atualmente, Júlia Vitória mora em New Jersey, EUA, membra da Assembleia de Deus em Riversidade, onde é ativa no ministério de louvor e ainda integra o grupo de jovens e adolescentes da igreja.

Nos últimos dois anos, o público pôde conferir o crescimento exponencial de Julia Vitória, que iniciou sua carreira publicando covers no YouTube e, hoje, tem canções lançadas que somam mais de 45 milhões de visualizações na plataforma. Nas plataformas de streaming, ela tem mais de meio milhão de ouvintes, além de grande relevância nas redes sociais.

“Com o tempo fui descobrindo a minha identidade em Jesus e aquilo que Ele queria falar por meio das minhas canções. Desde que comecei a louvar vejo a bondade do Senhor, cuidando de tudo, da minha família, meu ministério, canções e viagens. Vejo a mão de Deus em tudo isso e sou grata por tudo que tenho vivido até hoje”, afirma a artista.

Como tudo começou

Sua trajetória começou cedo. Aos 6 anos, já cantava em sua igreja. A influência veio do seu pai, que sempre gostou de escutar diversas canções e ir a eventos do gênero. “Meu pai sempre gostou de música, então meu estilo é bastante influenciado por ele também”, explicou.

Aos 15 anos, conheceu o produtor musical Hananiel Eduardo – que assina projetos com vários cantores do segmento gospel no Brasil, que a convidou para participar de um evento para adolescentes na igreja em que faz parte, e ficou surpreso com o talento da menina.

Na época, ele a incentivou a lançar uma série de covers em sem canal no YouTube – projeto que se concretizou alguns meses depois, em agosto de 2017. Rapidamente, Julia Vitória atraiu a atenção de milhares de brasileiros, impressionados com seu carisma e maturidade vocal.

“Nunca imaginei que ganharia tanta repercussão em pouco tempo. Nem passava pela minha cabeça cantar e ter um ministério. Meu desejo era ir à igreja, servir no louvor, estudar, fazer faculdade, me formar e trabalhar. Mas os planos de Deus são maiores, então, não é sobre mim, o que eu penso, ou o que eu posso oferecer, mas sobre Deus, o que está fazendo, faz e vai continuar”, contou.

Inclusive, seu mais novo lançamento, “Meu abrigo”, foi em parceria com o Hananiel, a qual a cantora tem grande apreço. “O reino de Deus é feito de conexões, de amizades, somos uma grande família com um propósito”, disse.

Explosão no mercado

Por ter o inglês como primeira língua e grande facilidade em compor em outros idiomas, Julia se destaca por seu repertório ser trilíngue, como “De Dentro Pra Fora” e “Fome e Sede”, que ganharam versões em espanhol, e “Tuas Águas”, dueto com Gabriela Rocha, que foi gravada em inglês.

Com a proposta de remeter às raízes da música cristã brasileira, em maio desse ano, a cantora lançou uma releitura de “Além do Rio Azul”, da banda Voz da Verdade, que a fez explodir no Youtube, com mais de seis milhões de views. Três meses depois lançou o medley “Ele vem/ A cidade Santa”, com as participações de Aline Barros e do coral One Service Project.

“Amo muito essas canções, pois tem abençoado muitas vidas, trazendo uma mensagem de esperança, da volta de Jesus, que é a nossa força e motivação”, disse a cantora.

Desde que começou na carreira até hoje, a artista já lançou 13 canções. Há dois anos, fechou contrato com a Musile Records para participar de um projeto com canções inéditas. Em menos de um ano, superou a marca de 25 milhões de visualizações no YouTube.

Sua canção de maior repercussão entre o público é “De dentro para fora”. “Essa foi minha primeira música lançada no mercado, foi algo extraordinário, muito de Deus. Quando vejo as pessoas cantando e pedindo por uma transformação, fico muito feliz”, comemorou.

Há quatro anos, cantora vem encantando o público. E tem consigo um fator que a motiva a espalhar a mensagem do evangelho com sua voz.

“Confesso que às vezes não tenho vontade de cantar, mas o que queima em meu coração é o desejo de adorar a Jesus. Amo poder expressar meu amor por Ele em forma de música. É cantar e saber que pessoas são edificadas através da minha voz e das canções que escrevo. É um prazer adorá-Lo com o dom que Ele me deu”, explicou.

A música não vai parar

Atualmente, Júlia divide seu tempo entre a carreira na música e a vida acadêmica. “Minha fonte de criatividade está em Jesus. É mais importante saber quem eu sou em Jesus e sempre estar atenta àquilo que Deus quer que eu cante, que Ele fala e que os céus cantam”, expressou.

Por morar nos EUA e os seu projetos serem gravados no Brasil, ela tem um pouco de dificuldade em conciliar as viagens. Mesmo assim, sua sede de cantar é cada vez maior. “Quero ministrar, ver vidas transformadas, mas preciso de uma transformação, uma mudança, um renovo em meu coração”.

Haja fôlego para o que ela ainda vai fazer na música. A jovem ainda tem muitos sonhos. Em breve, pretende cantar com outros artistas, “vocês não perdem por esperar”, brincou. Mas já diz que é surpresa: “não posso falar para vocês ainda, mas está tudo lindo e especial, primeiramente para Jesus e para o coração de vocês”, revela.

E o público que se prepare, pois a Júlia Vitória está bem empolgada com o futuro. “Estou muito feliz com tudo, grata por tudo o que aconteceu, pelos projetos que passaram, todas as participações e estou muito animada pelo o que vem por aí”, concluiu.

Confira a canção “De dentro para fora”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se