22.1 C
Vitória
domingo, 5 dezembro 2021

Jessé Aguiar: o jovem artista que fez história no Brasil

Jessé Aguiar é a nova cara da música gospel no país ao entrar para o Top 50 global no Spotify. Conheça sua trajetória!

Por Victor Rodrigues 

Um fenômeno da atualidade. Com apenas 19 anos Jessé Aguiar se tornou o artista viral da música gospel brasileira e alcançou o top 50 Global do Spotify. A cada dia mais forte e arrojado, o cantor alcançou outras marcas interessantes pouco vistas no segmento gospel.

Dono de uma marca numérica incrível, ele ficou no 10º no Top Viral Global e 148º no Top 200 do Brasil. Além disso, o lançamento de “Alívio”, música de trabalho, levou Jessé a capa das playlists Gospel Acústico, Revelação Gospel e Sucessos Gospel. Na Deezer, ele também configura o Top 100 e é capa na Radar Gospel.

Jessé explica a razão do sucesso. “Sempre coloco esse mérito em Deus, pois se não fosse por Ele nada disso eu teria alcançado. Foram muitas noites escrevendo, ouvindo, desenvolvendo, muitos momentos difíceis, que fizeram nascer em mim, canções que hoje o Brasil se identifica, e é o que pra mim foi o diferencial, escrever histórias, que se parecem com as pessoas”, relata o cantor.

No YouTube, o clipe da música de adoração já passa dos 56 milhões de visualizações, o que o colocou em 25º lugar no Top 100 das músicas mais reproduzidas. A música viralizou entre os artistas e ganhou diversos covers na plataforma.

O artista revela que sonhou com sua projeção, mas tinha dificuldade em acreditar, entretanto não desistiu. “O dia que eu fiz uma produção amadora pelo meu celular, de uma canção minha, eu vi que eu tinha que acreditar naquilo que eu carregava dentro de mim, e que eu era capaz de alcançar sim os meus objetivos”, esclarece.

Herança musical

Nascido e criado em um lar cristão, o cantor e compositor Jessé Aguiar, com quatro anos de idade, cantou pela primeira vez em sua congregação, dando início ao seu ministério. Interpretando ainda criança, canções de grandes nomes do cenário gospel, como: “Cassiane”, “Damares” e “Lauriete”, mostrando em cada apresentação, a sua autenticidade e sede pelo ministério musical.

“A minha infância toda foi dedicada a ouvir música em “fitas”, CD’s , e admirava grandes nomes da música gospel, a partir disso, comecei a aperfeiçoar meu dom, ensaiando muito e ouvindo outros cantores”, acrescenta.

Na adolescência, com 14 anos de idade, Jessé, começou a participar de grandes eventos, se integrando cada vez mais no ambiente musical, apresentando-se em congressos, aberturas em shows, e grandes reuniões, na sua cidade local, Goiânia, capital do estado de Goiás.

Aos 16 anos, o cantor começou a desenvolver um interesse pela composição, e escreveu sua primeira composição, “Tua Glória” , gravada pelos estúdios “Cromo Music” em um concurso musical. A canção foi o “start” para o nascimento de outras canções que marcaram o ministério , como “Dias de guerra” e “Reforma”.

“Com 17 anos comecei a reger o coral da minha congregação e isso foi muito importante para minha iniciação no universo da música, pois foi onde eu descobri que eu podia ir mais além do que eu imaginava, como por exemplo: ser um produtor musical”, conta.

Inspiração para compor

Com letras que tocam a alma, o cantor expõe que cada uma de suas canções nascem através de uma experiência com Deus. “Minha inspiração é o Espírito Santo, mas ele usa momentos da minha vida e do meu cotidiano, pra que eu venha escrever aquilo que as pessoas precisam ouvir”, declara.

Um exemplo é o seu novo single “Eu Não Desisto”, que é uma mensagem de Deus para todos aqueles que já pensaram em desistir de suas próprias vidas. A canção foi escrita após uma tentativa de suicídio da mãe de Jessé.

O cantor revela o seu maior sonho como cantor e compositor. “Minha meta maior, é alcançar todos os públicos possíveis com a minha mensagem, deixando minha marca através de gerações”, conta.

Jessé assinou contrato com a gravadora Todah Music, tendo a oportunidade de mostrar ao Brasil, canções e letras inspiradas pelo Espírito Santo, interpretadas na voz de grandes cantores do cenário gospel, e agora também, sendo intérprete de suas próprias canções.

Uma curiosidade é que diversas personalidades da música sertaneja, mídia e futebol, escutam suas canções, trazendo uma “paz e alívio” como todos descrevem quando o escutam.

Expectativas

O jovem fenômeno da música gospel quer continuar a crescer. “Eu quero sempre gerar nas pessoas a expectativa de esperar por algo novo vindo da minha parte. A cada lançamento quero mostrar um pouco mais de quem é o ‘Jessé Aguiar’ , expressar aquilo que carrego comigo, como cristão, cantor, compositor e artista”, estima o artista.

O mais importante de tudo é manter a essência e conseguir atingir o maior número de pessoas. “Podem aguardar com todas as expectativas possíveis, estou bem focado em poder me comunicar com a minha geração, através da mensagem que carrego, cada passo que eu der será bem preparado e pensado, para poder entregar o melhor de mim”, finaliza.

O cantor também antecipou que o seu próximo lançamento estará disponível em todas as plataforma digitais a partir do dia 10 de setembro. “Você Consegue Sim” é o nome do novo single que estará disponível em todas as plataformas digitais.

“Alívio”

O meu combustível, pra continuar,
Jesus é a calmaria, o aconchego dos meus dias
O meu alicerce, pra não desistir,
não tá sendo fácil aqui, mas eu tenho que seguir

Tá tão complicado Pai, eu confesso eu to cansado e não quero mais,
to exausto e com medo tem dias que o peito aperta,
tem dias que o fardo pesa, nem que for se arrastando,
eu não volto para trás, fica aqui comigo e não sai mais.

És o meu alívio
tudo que eu preciso bem aqui comigo pra continuar,
que me impulsiona todos os dias pra eu não parar
Tu és o motivo Jesus que eu tenho pra avançar
És o meu alívio,
a força e o ânimo que eu necessito pra prosseguir,
se eu não desisti o motivo é porque sempre esteve aqui
Nos piores momentos dizendo que nunca desiste de mim,
pra onde eu irei se o que eu preciso só encontro em Ti

Confira o clipe de “Alívio”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se