23.3 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto 2022

Na Estrada: Gabriela Gomes, a potente voz da música gospel

A cantora e compositora coleciona sucessos, como “Deus Proverá”, e é a primeira artista cristã a estrelar a campanha global EQUAL

por Patrícia Scott

Um dos grandes destaques da nova geração da música gospel no Brasil, a cantora Gabriela Gomes, de 25 anos, finalizou, recentemente, a produção do novo álbum pela Universal Music Christian. O trabalho está sendo lançado faixa a faixa [“Bom Pastor” e “Vinde a Mim”]. E tem mais sucesso do projeto a caminho. A artista anuncia que, em breve, estará apresentando o single “Dia e Noite”, com a participação especialíssima do cantor Isaías Saad.

Foi ainda na infância que Gabriela teve o interesse pelo universo musical despertado. Bastante eclética, ela tem gravado vários estilos: pop, worship, groove. “Gosto muito também da música africana”, ressalta e destaca: “Deus tem levantado muitos compositores novos, assim como cantores, o que me deixa muito feliz, porque agrega, inclusive, ao meu trabalho”, avalia.

Gabriela conquistou, em dezembro de 2021, um feito inédito para uma cantora gospel. Ela foi escolhida pelo Spotify, em parceria com a Universal Music Christian, para estrelar a campanha global EQUAL. A cantora estampou o mega painel da plataforma na Times Square, em Nova Iorque (EUA), um dos maiores centros turísticos do mundo.

Além de Gabriela, outras artistas brasileiras já passaram pelos telões da Times Square, como Anitta, Luísa Sonza, IZA e Duda Beat, entre outras. “Foi uma grande realização. Incrível ver a mão de Deus no cumprimento da promessa para a minha vida”, declara.
Em novembro de 2021, Gabriela lançou o single “O Bom Pastor”, que traz a mensagem de Deus como o bom pastor que guia Suas ovelhas. “Eu a compus quando tinha acabado de me mudar para Portugal. Estávamos em lockdown.

Chamou a minha atenção a quantidade de ovelhas que há por lá. Nunca tinha visto uma pessoalmente. Um dia, vi um pastor andando,sendo seguido por várias ovelhas. Eu me perguntava como elas seguiam a voz do pastor”.

Investir na carreira internacional está nos planos da artista, que, inclusive, lançou o EP em espanhol “Dios Proveerá”, em junho de 2021. O projeto traz duas faixas: a que dá nome ao trabalho, que é a versão do sucesso “Deus Proverá”, e “Tu me Amas”, que contou com a participação do cantor brasileiro Arthur Callazans, radicado na Espanha. “Creio que vem mais coisa boa pela frente”.

Trajetória de sucesso

A jovem cantora é filha do cantor e compositor Marquinhos Gomes, que é referência no mercado da música gospel. No entanto, ela diz que nunca enxergou o parentesco como um peso para a carreira. Gabriela conta que, no início de sua trajetória artística, aconteceram comparações, mas não se importava muito.

“Não tinha noção nem convicção de qual identidade musical eu seguiria. Com o tempo, escrevendo minhas próprias canções, ficou muito claro. Cresci em uma realidade bastante tranquila”, frisa e complementa: “Muitas pessoas não sabem. Quando descobrem que somos pai e filha, reconhecem características na voz, na forma de cantar, o que me deixa feliz”.

“O principal não era ter a melhor voz, mas ouvir o Senhor e obedecer”

Aos nove anos, a cantora participou do CD “Revela a Tua Face” (2008), ao lado do pai, na canção “Jesus Muda Tudo”. Depois, em 2010, participou também do CD “Ele Não Desiste de Você”, fazendo dueto na música “Todo Poderoso Deus”. As composições surgiram em parceria com Marquinhos Gomes. Ela assinou nove das 13 faixas do disco de estreia, “Não Vou Perder a Fé” (2015), que mistura pop, R&B e adoração.

Em 2017, Gabriela produziu o CD “Milagre”, da cantora Midian Lima. No mesmo ano, foi contratada pela Universal Music, que fez o lançamento digital do álbum “Não Vou Perder a Fé”. “Estou feliz com a jornada que construímos. Todo apoio e suporte da gravadora é surreal. Isso repercute nas canções, que chegam cada vez mais longe. Todo propósito que Deus tem para minha vida é potencializado por uma equipe que acredita no meu
trabalho e ministério”.

Desde então, ela lançou diversos singles de sucesso, tornando-se referência no mercado musical. No entanto, Gabriela afirma que, durante muito tempo, não pensava em seguir carreira.

“Era muito tímida, envergonhada, e não é fácil a carreira musical. Então, fugia do meu chamado. Até que em determinado momento entendi que fazia parte do propósito de Deus. Aí, vi que precisava seguir em frente”.

Caminhada de fé

Gabriela já nasceu dentro do contexto de uma família cristã. A decisão de aceitar Jesus como Senhor e Salvador aconteceu ainda na infância. Entretanto, de acordo com ela, o processo de conhecer com intimidade o Senhor ocorreu na adolescência. “A vivência com Deus transformou a minha vida. Foi a partir dos 18 anos que comecei a experimentar realmente o agir dEle”.

Atualmente, a cantora congrega na Igreja Batista Atitude, no Porto, em Portugal. Ela ressalta que está empenhada em propagar o Evangelho em terras portuguesas. “Abri minha casa para ter célula. Quero alcançar aquela cidade com as Boas Novas do Evangelho. Fico feliz com o que Jesus tem feito em Portugal. Creio que é o início de grandes coisas”, celebra e analisa: “Creio que Jesus está voltando. Estamos vivendo os últimos dias. O sonho que Deus colocou no meu coração é buscar a presença dEle, além de me empenhar por tudo o que Ele tem para aquele lugar”.

Por falar em sonhos, Gabriela diz ter muitos, mas os entregou, em confiança, nas mãos do Senhor. E muitos deles já se realizaram de maneira bem maior do que ela imaginava, diz. “Todos os testemunhos que recebo e que foram gerados a partir das músicas que tenho gravadosão um deles”. A artista revela que gosta de sonhar passo a passo. “O projeto que acabei de gravar é um sonho, que reflete o que Deus tem falado comigo. Muito em breve sairá. Sigo orando e entregando nas mãos do Pai”.

Gabriela Gomes revela que enfrentou muitas dificuldades quando iniciou a carreira. Ela diz que permaneceu na caminhada musical porque compreendeu que assim Deus desejava. “O principal não era ter a melhor voz, mas ouvir o Senhor e obedecer. O gospel é sobre as Boas Novas, o Evangelho, o propósito, a adoração a Jesus, para que vidas sejam influenciadas e transformadas”.

Vinde a Mim

Gabriela Gomes

Vem quem tem fome e coma
Quem tem sede e beba
Eu saciarei a tua fome

Sou o caminho e a vida
A verdade Eu sou teu Deus
Eu sou o Senhor

Eu sou o Senhor
O teu pastor
Eu digo assim venha

Venha
Vinde a mim, todos vocês
Sobrecarregados eu vos aliviarei
Vinde a mim
Vinde a mim, oh

 

Assista 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se