29 C
Vitória
sexta-feira, 21 janeiro 2022

Fernandinho: “Serei bem sucedido na missão que Deus tem pra mim”

Foto: Jackson Gonçalves

Aos 46 anos e 21 de ministério, Fernandinho está topo das paradas de sucesso, entre os top 10 das músicas mais ouvidas nas plataformas de streaming

Por Priscilla Cerqueira 

Uma voz que ecoa o evangelho! No comando do pop rock, suas músicas eternizam na boca de milhões de brasileiros. Aos 46 anos e 21 de ministério, no topo das paradas de sucesso, entre os top 10 das músicas mais ouvidas nas plataformas de streaming, o cantor e compositor Fernandinho se consolida com um dos artistas de maior sucesso no meio gospel do Brasil.

Fernando Jerônimo dos Santos Júnior é o nome de registro, mas ele é conhecido simplesmente por Fernandinho. Sua história com a música começou na adolescência, participando de corais, tocando guitarra, bateria, fazendo backing vocal. Seu foco era e sempre foi servir a Deus de alguma maneira.

Quando iniciou sua carreira na música, em 2001, nunca mais parou. Há 21 anos na estrada, Fernandinho conta com treze álbuns e sete DVDs lançados. Junta-se a isso uma infinidade de hits que compõem o repertório do momento de louvor de mutias igrejas no Brasil e no mundo. Entre elas estão Faz Chover, Galileu, Uma Nova História, A Alegria do Senhor, Grandes Coisas, Sede de Justiça e muitos outros. Todas elas estouraram no mercado evangélico.

Fernandinho é focado na família. Mesmo com uma agenda sempre movimentada, ele tira tempo para a esposa, Paula, que é sua parceira de ministério e para os três filhos, Mariah, Asafe e Abner.

“Procuro organizar uma agenda mais leve para curtir a família, mas mesmo nos meses de agenda cheia consigo me reunir com a esposa e os filhos. Eles viajam comigo nos feriados, nos encontramos em alguns lugares. Isso é muito bom”, revelou.

O artista top 10

Inevitavelmente um artista de respeito, de história! Além disso, o mais ouvido nas plataformas de streaming. Fernandinho se configura como um dos maiores, pra não dizer um fenômeno nas paradas de sucesso da música digtital. Em 2020, o cantor liderou o ranking gospel entre as músicas mais ouvidas, nas plataformas Deezer e Spotify.

Entre seus maiores sucessos no streaming estão “Todas as coisas”, seguida pela famosa “Galileu”. O músico, que acumula pouco mais de 1,5 milhão de ouvintes mensais, também aparece em 9º lugar no ranking de álbuns, como Uma nova história (Ao vivo), que foi lançado em 2009. No Youtube também o artista tem bons números, são mais de três milhões de inscritos.

Recentemente ele lançou seu último álbum inédito, intitulado “Santo”, que ja conta com 10,8 milhões de streams no Spotify, com a música “É Tempo de Abrir o Coração” sendo a mais executada do projeto. Somando os vídeos de cada faixa da obra no YouTube + Spotify, o disco conta com mais de 35 milhões de streams.

Em junho, Fernandinho foi premiado na quarta edição do Deezer Gospel Day, que é uma iniciativa que visa enaltecer a grandeza e a importância da música cristã no Brasil, como um dos artistas mais ouvidos na plataforma nos alnos de 2019/2020. “Estou muito feliz. A gente nunca espera, mas Deus é bom e fiel. Que Deus abençoe a cada um”, comemorou o artista, que possui 2 milhões de seguidores na Deezer.

Seu álbum de maior sucesso é o “Faz Chover”. “Esse trabalho foi um divisor de águas não só na minha, mas na história das pessoas. Toda vez que canto ‘Faz Chover’, chego para trás do microfone e agradeço a Deus por tudo aquilo que ele fez por mim. Vou ser sempre bem sucedido na missão que Deus deu para mim”, comemorou.

O reconhecimento se tornou internacional quando Fernandinho participou da conferência Passion, em Atlanta, nos Estados Unidos. “O que me deixa mais contente é que isso tudo aconteceu porque foi Deus quem fez as conexões para esse momento de extrema comunhão”, registrou Fernandinho.

Simplicidade acima de tudo

Em suas canções ele deixa sua identidade e usa sua vida com canções que tem impactado uma geração. E mesmo com seu ministério em evidência no Brasil, sendo um artista reconhecido, Fernandinho está ciente da sua responsabilidade como o cantor que prega o evangelho com a música.

Compositor, produtor musical e pastor, prefere não ser tratado como uma estrela gospel, mas sim como mais um servo na igreja de Cristo. Para isso, mantem uma trajetória desde quando iniciou com o mesmo objetivo: humildade e simplicidade.

“Espero que todos possam viver para Deus, ter sempre Ele no centro de tudo e o mais importante: tenham uma vida simples, sem nunca tirar o pé do chão, pois Jesus foi a pessoa mais poderosa e mais rica do universo e sempre manteve a simplicidade”, expressou.

Além disso, ele mantem a seriedade em seu ministério. “Existem ministérios muito famosos, talentosos, mas que não têm vínculo com as igrejas. Esse é o grande problema. Se esse ministério não tem um pastoreamento, não vale nem a pena sentar para ouvir”, opinou o artista, que é membro da Segunda Igreja Batista de Campos, no Rio de Janeiro.

Em setembro, o artista vai fazer um show no Espaço das Américas, em São Paulo para divulgar o álbum Santo, seu recente trabalho, que foi gravado em 2020, no Rio de Janeiro, sem a presença do público por conta da pandemia. Ao lado de convidados, um grande coral, orquestra e banda, ele interpreta 15 canções inéditas.

Como um artista que está sempre produzindo e pensando em boas canções para o público, Fernandinho não pretende parar. Mas sobre os novos projetos, prefere deixar Deus conduzir. “Sempre existem alguns trabalhos engavetados, sonhos, projetos, mas é preciso esperar o tempo de Deus para fazer as coisas. O tempo de Deus é o tempo certo para tudo”, avaliou Fernandinho”.

“Faz Chover”

Assim como a corça anseia por águas
Como terra seca precisa da chuva,
Meu coração tem sede de ti, Rei meu e Deus meu
Assim como a corça, anseia por águas
Como terra seca precisa da chuva,
Meu coração tem sede de ti, Rei meu e Deus meu
Faz chover, Senhor Jesus, derrama chuva neste lugar
Vem com o teu rio Senhor Jesus, inundar o meu coração

Confira “Quão bom”, do álbum “Santo”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se