24.4 C
Vitória
segunda-feira, 15 abril 2024

A história de DJ PV com a música eletrônica

Na Estrada com DV PV (Pedro Victor). Foto: Divulgação.
Na Estrada com DV PV (Pedro Victor). Foto: Divulgação.

Reconhecido como o maior DJ gospel do mundo, DJ PV (Pedro Victor) conta sobre sua vida e carreira  

Por Victor Rodrigues 

Considerado um dos maiores ícones da música eletrônica cristã mundial, o jovem DJ PV (Pedro Victor)  encontrou sua maior influência através de seus pais, que sempre o incentivaram a servir com seus talentos em uma igreja local. Compositor e produtor musical, Pedro nasceu em um lar cristão, em Goiânia (GO), em 1990.

Antes do reconhecimento, o DJ apresentava seus trabalhos a pequenos grupos de amigos e jovens da igreja. Hoje, com três álbuns em português e um em espanhol – “Me Llevas más alto” (Me Leva Mais Alto) -, Pedro roda o mundo levando a mensagem de Cristo em suas batidas e colaborações com artistas como Fernandinho e Isadora Pompeo.

“A música eletrônica é uma língua, e ela alcança essa geração que está conectada, e é muito importante termos diferentes ritmos que expressem a Palavra de Deus. Muitas pessoas acham que só a música lenta agrada a Deus, mas o que a Bíblia deixa claro, é que o que agrada a Deus é um coração que adora em espírito e em verdade”, expressa o DJ. 

- Continua após a publicidade -
DJ PV em entrevista exclusiva para a Revista Comunhão. Foto: Willian Girelli.
DJ PV em entrevista exclusiva para a Revista Comunhão. Foto: Willian Girelli.

O reconhecimento veio em 2012, com o lançamento da música “Som da Liberdade”. O hit independente bateu, em menos de um ano, a marca de 1 milhão de views no YouTube.

O lançamento chamou atenção da gravadora Sony Music Brasil, que assinou um contrato com Pedro em 2013.  “O ‘Som da Liberdade’ abriu as portas e nasceu em uma reunião de oração com um grupo de outros jovens, que a gente estava conversando sobre um som que liberta, que rompe com cadeias. Assim, as pessoas se identificaram com o ritmo, mas é a mensagem que faz as pessoas se conectarem”, revela o DJ. 

Outro passo importante foi o lançamento do segundo álbum “Som da Liberdade 2.0” (2015), que contou com a participação de renomados artistas, entre eles: Leonardo Gonçalves, Nívea Soares, Fernandinho, Gabriela Rocha, Paulo César Baruk, Priscila Alcântara e André e Felipe.  

Para PV, a música eletrônica é considerada uma inovadora para muitos, mas a essência da adoração permanece a mesma nos corações. 

“A inovação não pode perder suas raízes, a embalagem muda, a forma de se comunicar também muda, mas a essência é a mesma. Entendo que eu não vim para mudar nada, mas vim apenas para dar manutenção e continuidade naquilo que é fundamental por meio da música eletrônica cristã”, completa o artista. 

Carreira internacional 

Do sucesso de “Som da Liberdade 2.0” para o reconhecimento internacional foi preciso dois anos. Tudo ocorreu dentro do planejado com a gravadora que, em 2017, anunciou o álbum “Me Lleva Más Alto”, seu primeiro em língua estrangeira e passaporte para a carreira internacional de sucesso.

O projeto em espanhol conta com alguns dos maiores nomes da música cristã latina, como Alex Campos, Redimi2, Ingrid Rosário, Evan Craf, e outros.  Nesta época, ele alcançou 200 milhões de views no YouTube, sendo o primeiro DJ latino- americano contratado pela Sony Music a atingir a marca. 

 PV utiliza um arsenal de efeitos pirotécnicos, CO2, Dançarinos, Harpa Laser e um Robô LED nos Shows. Foto: Willian Girelli.
PV utiliza um arsenal de efeitos pirotécnicos, CO2, Dançarinos, Harpa Laser e um Robô LED nos Shows. Foto: Willian Girelli.

Pedro Victor já realizou turnê em 14 diferentes países, como EUA, Inglaterra, França, Bélgica, Argentina, México, Colômbia entre outros. Atualmente, o DJ cristão conta com  mais de 384 mil seguidores no Instagram, mais de 1 milhão e cem mil seguidores no YouTube e mais de 700 mil ouvintes mensais no Spotify

“Lancei muitas músicas em inglês e espanhol, principalmente no meio Latino-americano. Quase todo mês eu tenho um evento na América Latina e Central. Inclusive, estou indo para o Panamá neste ano, país com uma comunidade parecida com a brasileira, cheio de pessoas animadas, aquecidas e apaixonadas pela Palavra de Deus”, afirma o DJ.

No ano passado, PV realizou uma collab com a cantora Cass, da Nova Zelândia. De letra forte, a canção “Everything” permitiu ao artista expandir ainda mais sua carreira internacional. 

DJ PV, em apresentação pela 2 vez no Jesus Vida Verão 2024. Foto: Fabrício Lima.
DJ PV, em apresentação pela 2 vez no Jesus Vida Verão 2024. Foto: Fabrício Lima.

Histórias e curiosidades 

Neste ano, o DJ participou pela segunda vez do Jesus Vida Verão, maior evento gospel de praia do Brasil, em Vila Velha (ES). O evento tem um significado especial para o DJ pois o frequentou ainda na adolescência, há mais de quinze anos.

“Quando tinha 15 anos de idade, eu e minha família passamos férias no Espírito Santo e acompanhei o Jesus Vida Verão como espectador. Na época, achava muito legal este evento. Estar aqui é uma realização e nostalgia”, destaca Pedro Victor. 

Seu último lançamento foi “Muita Treta”, com Pregador Luo. Para os próximos lançamentos, Pedro Victor convidou mais artistas como Isadora Pompeo, André e Felipe, entre outros nomes da América Latina. Enquanto as músicas não chegam, abaixo você confere “Muita Treta”.

Assista – DJ PV e Pregador Luo: “Muita Treta”

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -