20.9 C
Vitória
segunda-feira, 21 junho 2021

Damares: “Deus me levou além dos meus sonhos”

Referência! A trajetória de uma das maiores vozes da música pentecostal do Brasil, que ganhou o país com a sua potente e inconfundível voz

Por Priscilla Cerqueira

Uma voz e uma história de unção, adoração e entrega! A menina de Umuarama, interior do Paraná, ganhou o Brasil com a sua potente e inconfundível voz. Damares Alves Bezerra de Oliveira, 41 anos, é o nome da musicista pentecostal do Brasil.

Dona de um extenso repertório musical, nove álbuns lançados, a caçula de sete irmãos, que trabalhava na lavoura para ajudar a família, virou uma cantora respeitada e conhecida no Brasil e no exterior. A artista chega aos 23 anos de carreira com um sentimento de gratidão: “É tremendo o que Deus faz!”.

Desde bem pequena, Damares já ouvia dos pais que ela era a escolhida de Deus para ser uma porta voz de Jesus na terra. “Meus pais me diziam que eu seria uma levita, que o Senhor sopraria o meu nome por todos os cantos”, relatou. Uma experiência marcou a sua vida para sempre, aos 15 anos. Desse dia em diante, a cantora começou seu ministério.

“Fui à igreja e cantei a canção ‘Nada é tão real como Jesus’. Comecei a sentir a presença de Deus muito forte, fui arrebatada. Meu pai viu um anjo que falou pra ele: ‘Aonde ela não puder ir, a voz dela vai chegar!’. Neste dia, recebi uma afinação vocal sobrenatural e nunca mais parei de cantar”, revelou.

Trajetória

Seu primeiro trabalho foi o ‘Asas de Águia’, em 1997. Seu primeiro reconhecimento foi com o álbum ‘O que Deus faz’, em 2004. Mas seu nome virou um dos mais importantes da música nacional com o disco “Apocalipse”, em 2008, onde se destacou o hit “Sabor de Mel”. Um marco em sua carreira! A artista se tornou um fenômeno!

“Esse álbum foi um divisor de águas no meu ministério! Essa canção fez sucesso, pois fala de vitória sobre a minha história”, conta. Em 2010 veio o álbum ‘Diamante’, seu primeiro projeto pela Sony, que também estourou no mercado e todos os outros três lançados depois também fizeram sucesso.

Em 2018 Damares perdeu o pai, Antônio Bezerra, por isso esteve mais reclusa. “Ele me deixou um grande legado e ensinamentos extraordinários que vou levar pro resto da minha vida”, relembra.

“Valorizo cada testemunho que chega e isso me motiva a querer continuar e seguir em frente”

Testemunho

Damares tem uma história de transformação. No início da carreira, passou por dificuldades financeiras e provações, até humilhação. “Tudo dava errado, todas as portas se fecharam, ouvia muito ‘não’, coisas do tipo: ‘Vai ser um fiasco, uma vergonha, não vai dar em nada’. Já atravessei uma ponte a pé para ir cantar no Paraguai. Momentos difíceis me fizeram pensar em desistir”.

A artista persistiu e os convites surgiram. “As gravadoras começam a me procurar”, conta. Suas músicas ficaram conhecidas, sua carreira ganhou projeção. Participou de diversos programas de TV no país, festivais nacionais, ganhou diversos prêmios, rodou o país e fora do Brasil ministrando e cantando.

“Fui a países que nunca pensei em pisar, cantei em grandes eventos, fui a programas de TV sem saber o que falar, mas Deus colocava as palavras certas na minha boca. Ele me levou além dos meus sonhos, mais do que imaginava”, revelou.

Humildade e sucesso

Ao longo desses anos, são milhares de testemunhos de almas alcançadas através de suas canções. “É maravilhoso poder ouvir que minha música abençoou alguém, que a pessoa já foi curada da depressão, foi transformada através do meu chamado. Já ouvi muitos dizerem que minhas canções são como bálsamo. Valorizo cada testemunho que chega e isso me motiva a querer continuar e seguir em frente”, relata.

Em toda sua trajetória, a humildade é algo que prevalece na cantora. No seu currículo ela acumula prêmios, troféus, e destaques, além do título de Embaixadora da paz e do social pela Organização das Nações Unidas. Mesmo assim, Damares não se envaidece. “Sou uma pessoa simples, preso pela humildade, e valorizo as pessoas”.

Para cada conquista, gratidão é o sentimento que prevalece. “Luto todos os dias para merecer o que Deus já fez por mim. Sou grata por todos os prêmios e conquistas que o Senhor já me deu, é um presente do céu por tudo que tenho representado no reino de Deus na terra, pela minha entrega no ministério que Ele confiou em mim”, diz.

Superação é o nome que se pode dar para uma história como a de Damares. “Nunca pensei em viver o que vivi. Vejo a mão de Deus em tudo, não foi por minha capacidade. Tudo o que Ele fez na minha vida Ele mesmo direcionou”.

Sonhos realizados

Um dos seus sonhos já foi realizado, que foi o de ser mãe. Ainda que a maternidade tenha sido um pouco tardia, a Antonela, sua filha de 4 anos com Aldori Oliveira foi um presente. “Se tivesse tido mais cedo não teria dado continuidade a minha carreira de maneira tão intensa. Hoje estou muito mais tranquila pra cuidar da minha filha”, disse.

Outro sonho é continuar louvando a Deus por onde for. “Quero continuar levando a Palavra de Deus através do talento que Ele me deu”. Esse também é o seu maior objetivo: “Quero continuar firme no propósito de Deus, olhando para Jesus, fazendo a vontade d’Ele e jamais esquecendo das minhas raízes”, diz.

No momento, a artista está lançando “videoclipes” das canções de seu último álbum “Superação”, que é o seu primeiro trabalho em formato digital. Mas já adiantou que tem projeto novo para esse ano. “Quero lançar um novo EP. Até o final do ano o público vai conhecer as canções, duas já estão prontas. Será um projeto diferenciado, inovador”, contou.


“Sabor de mel”

De composição de Agaílton Silva, “Sabor de Mel” foi lançada em 2008, e é a canção de maior sucesso da artista. Confira!

O agir de Deus é lindo na vida de quem é fiel
No começo tem provas amargas, mas no fim tem o sabor do mel
Eu nunca vi um escolhido sem resposta
Porque em tudo Deus lhe mostra, uma solução
Até nas cinzas ele clama e Deus atende, lhe protege, lhe defende
Com as suas fortes mãos
Você é um escolhido e a tua história não acaba aqui
Você pode estar chorando agora mas amanhã você irá sorrir.
Deus vai te levantar das cinzas e do pó
Deus vai cumprir tudo que tem te prometido
Você vai ver a mão de Deus te exaltar quem te vê há de falar ele é mesmo o escolhido.
Vão dizer que você nasceu pra vencer, que já sabiam porque você
Tinha mesmo cara de vencedor
E que se Deus quer agir ninguém pode impedir
Então você verá cumprir cada palavra que o Senhor, falou.
Quem te viu passar na prova e não te ajudou
Quando ver você na benção vão se arrepender
Vai estar entre a plateia e você no palco vai olhar e ver Jesus brilhando
em você
Quem sabe no teu pensamento você vai dizer
Meu Deus como vale a pena a gente ser fiel
Na verdade a minha prova tinha um gosto amargo
Mas minha vitória hoje tem sabor de mel
Tem sabor de mel (X2)
A minha vitória hoje tem sabor de mel (X7)

Confira “Com glória”, último lançamento da cantora

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se