back to top
27.9 C
Vitória
sábado, 22 junho 2024

Na estrada com Kemilly Santos

Cantora Kemilly Santos (Foto: Divulgação)

Conheça a história da cantora Kemilly Santos, do sucesso “Fica Tranquilo”, que já alcança milhões de pessoas com novos projetos

Por Carolina Leão

A relação da cantora Kemilly Santos com a música começou ainda na infância, quando ela não imaginava que um dia sua voz alcançaria milhões de pessoas. Atualmente, já são mais de 470 milhões de visualizações e de 2 milhões de inscritos no canal de Kemilly Santos no Youtube.

Kemilly é natural da cidade de São Mateus, no Espírito Santo, e ficou nacionalmente conhecida quando lançou, de maneira independente, o seu primeiro CD, com o título “Fica tranquilo”, em 2017. A música, com o mesmo título, se tornou um sucesso no universo gospel.

“A Bíblia diz que Deus faz muito além do que pedimos ou pensamos. Quando eu percebi que a música estava crescendo mais de 1 milhão de visualizações a cada 15 dias, e via que aonde eu passava as pessoas cantavam aquela canção, era a constatação de que Deus foi aquele que me ergueu. A Bíblia diz que ele ergue do monturo o necessitado, e foi isso que Ele fez comigo”, afirma Kemilly Santos sobre o seu primeiro sucesso. 

- Continua após a publicidade -

Até então, a cantora havia tido experiências com a música na igreja local. A experiência de composição das suas canções autorais começou na adolescência, quando integrava um grupo musical feminino. Àquela época, Kemilly não tinha a música como uma pretensão de seguir carreira, mas, quando o grupo terminou, ela não cogitou parar de cantar.

“A música não surgiu na minha vida como um ponto de partida para uma carreira, porque a música sempre foi muito de um ambiente familiar”, relata a cantora. “A minha mãe canta, meus irmãos, tios, tias, primos… na família, 99% são de pessoas afinadas, que dividem vozes, que tocam instrumentos. Então sempre foi um ambiente muito legal, a música foi muito natural”, detalha, ainda.

Porém, em 2018, Kemilly fez o primeiro contrato com uma gravadora, a Sony Music, o que selou a profissionalização da sua relação com a música. “Profissionalizar isso, que foi assinar com a Sony Music, foi uma coisa que partiu daquilo, foi tomando outros rumos e outras proporções. E à medida que Deus ia prometendo também, a gente fazia essa distinção, haveria essa distinção: música familiar, música que sempre nos moveu como família, como pessoa, para ser algo que moveria outras pessoas”, relata.

Em 2023, Kemilly Santos se dedica ao lançamento do seu primeiro DVD, chamado “Kemmily Santo – ao vivo”. Em março, ela estreou a música “Limite”, que em sete dias já alcançou mais de 300 mil pessoas no Youtube, além de milhões de visualizações nas principais plataformas de streaming.


 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -