22.9 C
Vitória
sexta-feira, 17 setembro 2021

Luiz Hermínio: “Na dificuldade, Deus é suficiente”

 

“Talvez Deus não mude a situação. Ele pode estar usando a situação para mudar você”

Por Marlon Max

Um dos princípios teológicos mais básicos no cristianismo se refere à soberania de Deus. É a noção de que Ele reina sobre todas as coisas e que fora Dele nada é formado ou criado. Ao declarar que Deus é soberano, se declara que Ele está acima de tudo, inclusive das vontades e planos humanos.

Esse conceito é ponto pacifico em qualquer denominação cristã, é amplamente ensinado e declarado em músicas, textos bíblicos e em sermões. Entretanto, não são poucas vezes que se sai do culto de domingo e se esquecem disso durante toda semana. O pastor do ministério Mevam, Luiz Hermínio frisa a importância de depositar em Deus a confiança para tudo que se planeja fazer.

“As coisas não podem virar um Deus. Ele precisa ser a prioridade, pois ele é o único na sua vida e não há outro. Se você encontrar outro caminho alternativo, outro subterfúgio para te salvar e prover, isso se torna o seu deus. Não busque resposta em nada que não seja em Deus primeiro”, destaca.

O pastor cita a passagem bíblica: “Eu sou o seu Senhor, e não há nada além de mim”. A partir desta noção, pressupõe que a soberania de Deus seja o único caminho viável, pois como dito “não há nada além Dele”. Hermínio diz que é preciso buscar arrependimento quando não se vive a plenitude da soberania de Deus. “As coisas que Ele faz são perfeitas, não estar debaixo daquilo que ele planeja para a humanidade, é descartar seu Senhorio e governança. Ele é suficiente”, frisa.

Os momentos de dificuldade se tornam um território perigoso para testar a fé. Luiz Hermínio explica que a crença na soberania de Deus não é motivada pelas circunstâncias, mas pelo caráter imutável Dele. “Deus às vezes escolhe estar em silêncio, e a gente se desespera, mas devemos voltar à Palavra porque o que ele diz é o suficiente”.

“Em todo momento busque a Deus, confie Nele e dê testemunho de suas obras. Nisso consiste viver servindo um Deus soberano”, acrescenta o pastor Luiz Hermínio.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se