Muzema – Número de mortos chega a 24

Corpo de Bombeiros anunciaram o fim das buscas no local onde os dois prédios desabaram. Número de mortos no desastre chegou a 24 pessoas. Oito pessoas ficaram feridas. Tragédia aconteceu no dia 12.

Nesta segunda (22), o número de mortos nos desabamentos de dois edifícios na comunidade Muzema, Zona Oeste do Rio de Janeiro, subiu.

Adilma Rodrigues, 35 anos, estava hospitalizada e faleceu. Ela era esposa do pastor Cláudio Rodrigues, outra vítima da tragédia. Com a morte de Adilma, o número de mortos vai a 24 e o de feridos cai para sete.

O Corpo de Bombeiros busca por pelo menos três desaparecidos nos escombros. Os dois prédios desabaram na manhã de 12 de abril.

Equipe de resgate

Oito pessoas ficaram feridas no acidente. Os bombeiros continuam fazendo buscas por mais desaparecidos. A Delegacia de Polícia Civil da Barra da Tijuca (16ª DP) investiga o caso.

Segundo a prefeitura do Rio, os prédios não tinham autorização para serem construídos e as obras foram interditadas e embargadas em novembro do ano passado.

Além de investigar a atuação da milícia, grupo criminoso que controla ilegalmente a comunidade da Muzema, a Polícia Civil apura a responsabilidade dos construtores e da prefeitura, que é responsável pela fiscalização de obras.

*Com informações da Agência Brasil


LEIA MAIS

Chuva no Rio é a mais forte dos últimos 22 anos