Mutirão Mundial de Oração 2019

Foto: Reprodução

O propósito é orar e interceder pelas crianças e adolescentes que enfrentam situações difíceis.

A Rede Mãos Dadas convida a igreja no Brasil para o 24º Mutirão Mundial de Oração por Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade. O mutirão reúne cristãos de 40 países e este ano traz o tema “Comprometidos com a Esperança”. O propósito é orar e interceder pelas crianças e adolescentes que enfrentam situações difíceis.

“Só intercede quem ente que o dono desta história é Deus e que só ele é digno da nossa inteira confiança. Este ano, o mutirão convida você a mobilizar todos ao seu redor para se alegrarem na esperança, exercerem paciência na aflição, e a perseverança na oração (Romanos 12.12). Faça-o com fé, acreditando que Deu usará você para fazer a diferença na vida das e adolescentes ao seu redor.”, diz um trecho do Guia de Oração da campanha.

Crianças e adolescentes formam um dos grupos mais vulneráveis socialmente, sobretudo em períodos de crise, como aponta o relatório “Crianças da Recessão”, publicado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Diante de números crescentes de negligência e abuso, o mutirão acredita no “Deus da Esperança”, uma esperança que fortalece e não nos deixa desfalecer, que se encanta com as maravilhas e milagres ao nosso redor e que se fundamenta no senhor da história.

É uma iniciativa da Viva, uma organização cristã filantrópica com sede no Reino Unido. No Brasil, a mobilização é feita pela Rede Mãos Dadas com o apoio dos seus 47 parceiros institucionais.

A Rede Mãos Dadas disponibiliza gratuitamente o material da campanha, com cartaz, slides e guia de oração. Os interessados em realizar o MMO, podem acessar o material aqui.

Saiba mais sobre o mutirão aqui


Leia mais

“É preciso humildade e orar como crianças”
Oração: conversa franca entre Pai e filho