20 C
Vitória
sexta-feira, 25 setembro 2020

Músicos e artistas capixabas em “Carta para sociedade”

Leia também

Parlamentares pedem que ministro da Educação seja investigado por homofobia

"A função do MEC é coordenar esforços. A educação acontece no Estado e município, mas o ministério é o grande maestro", disse o deputado Felipe Rigoni

Justiça do Trabalho revela economia R$ 136 milhões dos cofres públicos em 10 anos

As análises também indicaram a substituição de itens caros por itens mais econômicos ou pela reformulação de projetos que se mostraram inicialmente com excesso de áreas

Avaliação positiva de Bolsonaro sobe de 29% em dezembro para 40% em setembro

O Ibope também perguntou os entrevistados se aprovam ou desaprovam a maneira do presidente administrar o País

Em uma mensagem de esperança, “Carta para sociedade” conta com a participação de Alessandra Rangel, Jeremias Reis e outros músicos capixabas

Músicos e artistas capixabas se uniram para levar uma mensagem de fé e esperança em tempos de isolamento social. Em um videoclipe emocionante, a canção “Carta para sociedade” mostra que a esperança ainda não acabou, mesmo diante dos momentos difíceis.

“Queremos dizer que o mundo, a vida, a esperança não acabou. E que o simples ato de ficar em casa pode salvar a outras vidas e principalmente a de quem amamos”, afirma Marlon Viana, autor da música.

O projeto foi produzido pela Next audiovisual, em Vila Velha (ES). E pensado justamente para esse momento difícil que o mundo passa, diante da pandemia do novo coronavírus.

Carta para sociedade

A criação da produção musical de “Carta para sociedade” teve parcerias. Marlon conta que teve a ajuda da namorada, Beatriz Coelho, que ajudou na elaboração da escrita das cenas, do assunto. “Ela deu o start escrevendo coisas pessoais que estava sentindo nesse momento complicado. Então eu criei toda a letra e texto, inspirados nisso e no desejo de tocar cada pessoa”.

Toda produção do videoclipe da música com a participação de vários artistas e músicos capixabas. Todos voluntários.

“Tivemos convite até de amigos de fora pra ampliar a ideia. Mas queríamos dar voz ao capixaba, como quem chama a família pra lutar pelo próprio lar. Muitos reclamam que por vez aqui não tem prestígio e é o que queríamos, mostrar que eles são importantes sim e poderiam mostrar seu papel”, contou Marlon.

Além dos músicos e cantores, a atriz Gabriela Saad também participou da canção. “Esse projeto como uma oportunidade de fazer história e ficar na história. Gravamos num ambiente de morte e terror. Vimos as sirenes das ambulâncias tocarem, pessoas circularem o hospital, num cenário de incertezas estávamos ali fazendo a nossa parte. Mas doeu muito, foi intenso e muito difícil”, declarou a atriz.

Impacto

As cenas mostram duas pessoas desesperadas por uma situação de morte e medo. Segundo a cantora Alessandra Rangel, que participou do clipe, esse foi justamente o objetivo da canção.

“As pessoas desesperadas com medo de estarem com o vírus., Essa música foi um acalanto, um aleta, mas também de acalmar as pessoas e mostrar que estamos juntos e podemos fazer a diferença. A artes é para tocar o coração das pessoas, e que realmente existe esperança, afinal, Deus não perdeu o controle. Tenham esperança”, afirma a Alessandra Rangel.

O mais importante com o projeto foi de trazer impacto. “Por isso não nós importamos em ter um roteiro longo no início, justo porque a ideia não é vender a música e sim passar uma mensagem completa”, complementa Marlon.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Júlia Vitória em mais um clássico da música cristã

Depois dos sucessos "Além do rio azul" e "Ele vem/Cidade Santa", Júlia Vitória apresenta um medley com um consagrado hino do Cantor Cristão "Meu deixe aqui/ Tudo entregarei"

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

Confrajovem 2020 será online; Saiba mais!

O Confrajovem é um evento anual da Lagoinha Matriz que atrai jovens do mundo inteiro para adorar e buscar a Deus em uma só voz. Neste ano o evento será on-line. Saiba mais!

Vietnã: Após quatro anos, pastor é libertado da prisão

O governo comunista do Vietnã é crítico ao cristianismo, que o associa a ex-invasores, como França e Estados Unidos. Saiba mais!

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!

Batismo record na Tailândia

Mesmo na pandemia, Igreja na Tailândia registrou maior número de batismos da história. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz

“Jesus” se torna a novela mais vista na Argentina

Exibida no horário nobre, a trama, escrita por Paula Richard, venceu, com 12,5 pontos de média: a novela teen 'Floricienta'. Saiba mais!

Os evangélicos que dominam o universo digital do Brasil

Sete das dez personalidades religiosas que dominam o universo digital no Brasil, sete são evangélicos. Saiba mais!

O primeiro EP em espanhol da Hillsong Young & Free

“Todos Mis Mejores Amigos” conta com seis canções, sendo uma ao vivo.