George Dennehy, que também é pastor, mora em Virgínia, nos EUA, e inspira o mundo com suas músicas e palestras. E detalhe: ele toca com os pés.
Por Keila Lopes
George Dennehy nasceu sem os braços e toca música com os pés. Segundo a biografia do músico, descrita em seu próprio site, a vida dele sugere inspiração, desde os primeiros meses quando ainda vivia em um orfanato romeno e as circunstâncias quase o levaram a morte, antes de completar dois anos.
Na época, ele foi adotado por uma família e com oito anos se envolveu com a música. Sua jornada musical teve início com a música clássica, até começar a tocar violoncelo com orquestras regionais. A partir daí, o músico aprendeu sozinho a tocar guitarra, baixo elétrico e piano básico.
O reconhecimento
George ganhou atenção mundial em 2012, depois de postar um vídeo tocando guitarra e fazendo um cover da música “Iris” da banda de rock americana Goo Goo Dolls. O conteúdo publicado viralizou, tanto que ele foi chamado para se apresentar junto com o grupo para uma multidão de mais de 7000 fãs no Musikfest, um evento anual de uma semana realizado em Bethlehem, PA.
Hoje, reconhecido mundialmente, George mora na Virgínia, nos Estados Unidos e viaja palestrando e tocando por todo o mundo. Suas mensagens falam de superação de obstáculos, sobre sua experiência com a adoção, o presente que é a vida e a sua história de superação.
Na música, George, avançou um pouco mais e lançou um CD com a música ‘Have my Heart ‘. O músico também é pastor de jovens e porta-voz da Holt Internacional, uma organização global que ajuda crianças órfãs, abandonadas e vulneráveis a prosperar.