25.5 C
Vitória
terça-feira, 30 novembro 2021

Inspiração: O músico que nasceu sem os braços

George Dennehy, que também é pastor, mora em Virgínia, nos EUA, e inspira o mundo com suas músicas e palestras. E detalhe: ele toca com os pés.

Por Keila Lopes

George Dennehy nasceu sem os braços e toca música com os pés. Segundo a biografia do músico, descrita em seu próprio site, a vida dele sugere inspiração, desde os primeiros meses quando ainda vivia em um orfanato romeno e as circunstâncias quase o levaram a morte, antes de completar dois anos.

Na época, ele foi adotado por uma família e com oito anos se envolveu com a música. Sua jornada musical teve início com a música clássica, até começar a tocar violoncelo com orquestras regionais. A partir daí, o músico aprendeu sozinho a tocar guitarra, baixo elétrico e piano básico.

O reconhecimento

George ganhou atenção mundial em 2012, depois de postar um vídeo tocando guitarra e fazendo um cover da música “Iris” da banda de rock americana Goo Goo Dolls. O conteúdo publicado viralizou, tanto que ele foi chamado para se apresentar junto com o grupo para uma multidão de mais de 7000 fãs no Musikfest, um evento anual de uma semana realizado em Bethlehem, PA.

George-1
Foto: Reprodução

Hoje, reconhecido mundialmente, George mora na Virgínia, nos Estados Unidos e viaja palestrando e tocando por todo o mundo.  Suas mensagens falam de superação de obstáculos, sobre sua experiência com a adoção, o presente que é a vida e a sua história de superação.

Na música, George, avançou um pouco mais e lançou um CD com a música ‘Have my Heart ‘. O músico também é pastor de jovens e porta-voz da Holt Internacional, uma organização global que ajuda crianças órfãs, abandonadas e vulneráveis ​​a prosperar.

Veja vídeo do pastor George Dennehy tocando

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se