Fim de semana de música para celebrar a Páscoa

Musical "A paixão de Cristo in Concert" de 2017. Foto: Comunicação/ PIBJC

Como de costume, várias igrejas evangélicas do Brasil vão se reunir neste domingo (01) para celebrar a páscoa. Coro e orquestra vão apresentar o musical sobre a morte e ressurreição de Cristo.


Começou nesta quinta-feira (29) o tradicional musical “Paixão pela Vida”, em Manaus. O espetáculo é realizado pela Associação Missionária de Apoio e Resgate (Amar) em parceria com a comunidade da Igreja Presbiteriana de Manaus (IPManaus). E conta com cenas da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

As apresentações acontecem todas as noites, na sede Pedras Vivas e vão até o próximo domingo (01). Evento é realizado há 30 anos. E conta com cerca de 800 participantes entre teatro, coral e orquestra. São esperadas mais de dez mil pessoas para assistir o espetáculo.

Na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério Belém, de Jundiaí, São Paulo, terá a apresentação da Cantata “A Paixão de Cristo”. Terá Coral, orquestra e teatro juntos representando a morte de Cristo. Espetáculo também será no domingo (01), às 18h.

Primeira Igreja Batista da Praia da Costa, em Vila Velha (ES), coro, orquestra, coreografia e teatro para apresentar o musical “Isto é amor”. Também será no domingo, a partir das 19h. Já a PIB de Jardim Camburi, em Vitória (ES) vai mostrar uma encenação impactante da morte de Cristo com o musical “A Paixão de Cristo In Concert” do ano passado.

A apresentação conta com coro e teatro em uma dinâmica empolgante e diferente. É o mesmo do ano passado, porém com narrações mais envolventes e dinâmicas. “Apesar de ser uma reapresentação, o musical promete ser emocionante. Nossa expectativa é que possamos ser impactados pela maior Prova de Amor do Mundo. Carregar as dores e sofrimentos de toda a humanidade é algo que não conseguimos imaginar”, ressaltou a coordenadora de Música da igreja, Kamily Alves Pereira. Musical será domingo a partir das 18h.


Leia também